quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Walter brilha contra o Grêmio, marca duas vezes, e Goiás se aproxima do G-4

+ Walter faz 2, e Goiás impede sexta vitória do Grêmio

Não adianta neutralizar o meio-de-campo para impedir que a bola chegue até ele. Não adianta falar de seu temperamento difícil. Nem tampouco de seu peso. Walter é um dos ‘caras' desse Brasileiro.

O atacante ‘gordinho' deu mais um prova disso nesta terça-feira. Em confronto com o Grêmio, no Serra Dourada, ele deixou de lado a maratona de três jogos na última semana, foi a campo e marcou duas vezes para dar a vitória de 2 a 0 ao Goiás em jogo-chave nas pretensões do clube no campeonato. Com o resultado, o time esmeraldino se aproxima do G4 e alcança a sexta posição, com 26 pontos.
Dono de uma invencibilidade de seis partidas, a equipe comandada por Enderson Moreira não tinha até dias atrás a presença do artilheiro confirmada. Ele dava mostras de desgaste após a sequência e poderia ser poupado.
O Grêmio, que havia planejado anular o matador povoando o meio, tem interrompida a sua série de cinco vitórias seguidas e fica a três pontos do líder Cruzeiro, na segunda colocação, com 31 pontos. O time tentava ainda bater o recorde de oito triunfos consecutivos que vem desde 2008. Na última segunda-feira, Renato Gaúcho completou dois meses à frente do tricolor.
Antes da partida, uma cena curiosa com a execução do hino nacional com a presença apenas do Goiás perfilado. Os visitantes enfrentaram problemas para chegar até o estádio e subiram ao gramado somente após a cerimônia.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe a Portuguesa diante de seus torcedores, no sábado. No mesmo dia, os esmeraldinos enfrentam o Santos na Vila Belmiro.
A primeira chance do jogo foi de Walter. Ele recebeu longo lançamento vindo da defesa, dominou no peito tocando por cima de Bressan e pegou do outro lado para emendar bonito de direita. Não dá para dizer que a bola chegou a assustar Dida, no entanto.
O atacante dava, ainda assim, o seu cartão de visitas.
Em seguida, aos 13 minutos, ele mostrou que a vida do pentacampeão mundial não seria fácil. Em recuada perigosa de Matheus Biteco, o goleiro dominou e se atrapalhou ao tentar sair jogando. O artilheiro esmeraldino interceptou, cortou para dentro e mandou sem dificuldade para o gol aberto para fazer 1 a 0.
Antes do intervalo, o argentino Barcos ainda teve chance clara para ampliar após bate e rebate dentro da área, mas chutou em cima de Renan.
Na volta do vestiário, o Goiás seguiu dominando as ações, levando maior perigo e chegou ao segundo gol aos 25. Em jogada individual na entrada da área, Walter deu mais um chapéu em Bressan e de longe mesmo mandou o canudo, sem chance para Dida.
Noite mágica do ex-colorado.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 2 x 0 GRÊMIO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 3 de setembro de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Cartão amarelo: Rodrigo (Goiás)
Gols: GOIÁS: Walter, aos 14 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Renan; Yuri, Ernando, Rodrigo (Valmir Lucas) e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense (Thiago Mendes), David, Renan Oliveira e Ramon; Walter
Técnico: Enderson Moreira
GRÊMIO: Dida; Werley, Gabriel (Maxi Rodríguez) e Bressan; Pará, Souza (Yuri Mamute), Ramiro, Matheus Biteco (Zé Roberto) e Alex Telles; Kleber e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.