NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

quinta-feira, 17 de maio de 2012


RN é destaque no Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor

Duas vezes ganhadora do prêmio nacional “Prefeito Empreendedor do SEBRAE” com projetos que incentivaram o uso de dessalinizadores e da energia solar no campo e promoção de eventos culturais como apoio a pequenos negócios para gerar desenvolvimento econômico, a governadora, Rosalba Ciarlini, ocupou posição de destaque na solenidade de escolha dos novos vencedores. A entrega foi realizada nesta terça-feira, 15, em Brasília e reuniu representantes do governo federal e entidades municipalistas e empresariais.

Rosalba contou, através de um vídeo institucional, as experiências positivas com os projetos “Água Viva, Luz do Sol” que levou água de qualidade para o campo pela perfuração de poços e uso de dessalinizadores e energia solar; e “Historia, Cultura e Turismo” que mostrou a geração de renda através de um calendário cultural com eventos como Mossoró Cidade Junina e Auto da Liberdade.

“O Premio Prefeito Empreendedor é uma ferramenta de incentivo e reconhecimento ao esforço dos prefeitos na geração de emprego e renda em seus municípios e estimulo ao empreendedorismo individual”, afirmou a governadora. A governadora foi convidada para fazer a entrega do prêmio ao vencedor da categoria Melhor Projeto pelo Nordeste, prefeito Euvaldo de Almeida Rosa, de Santo Antônio de Jesus (BA).

O RN também foi referência na promoção de projetos que incentivam o desenvolvimento municipal com base no apoio aos micro e pequenos negócios com a indicação de três prefeitos. Ivan Júnior (Assu), Salomão Gurgel (Janduis) e Leonardo Rêgo (Pau dos Ferros) foram selecionados para a etapa nacional entre os 55 projetos escolhidos dos mais de 5.500 inscritos e 512 selecionados nos Estados.

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, foi outro potiguar que teve destaque na cerimônia como um dos oradores. Garibaldi ressaltou a importância do apoio municipal aos pequenos negócios. “Os prefeitos merecem essa premiação pelo esforço e incentivo ao empreendedorismo”.

O presidente do SEBRAE, Luiz Barretto, elogiou a governadora Rosalba Ciarlini dizendo que ela incentiva os municípios a tratarem de maneira diferenciada os empreendedores individuais pelo exemplo como prefeita, e apoio aos pequenos negócios, na posição de governadora. Segundo dados apresentados pelo SEBRAE, o Brasil tem 100 milhões de consumidores. Quase 2,4 milhões são empreendedores. “É essa oportunidade que os municípios precisam levar aos cidadãos. O prêmio Prefeito Empreendedor incentiva os prefeitos a desenvolverem projetos que formalizam empregos e produzem receitas”, completou a governadora.
 
Prefeito, Leonardo Rêgo, ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha

Fonte: Blog dos tubibas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.