NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Aluna passa mal em sala de aula e morre após esperar por socorro


Aluna de ciências contábeis passou mal em faculdade na Zona Sul de SP. 
Marido diz que ela esperou 40 minutos por atendimento.




Uma estudante universitária, de 28 anos, morreu na noite desta quinta-feira (23) dentro da sala de aula de uma unidade das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), no Itaim Bibi, na Zona Sul da São Paulo. Ela passou mal no intervalo. Segundo o marido, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) levou 40 minutos para chegar e ela não resistiu, como mostrou o Bom Dia São Paulo.
Fotos tiradas pelos alunos mostram o desespero para tentar salvar Angelita Pinto, que era aluna do primeiro semestre do curso de ciências contábeis. A universitária tinha arritmia cardíaca, mas, por orientação médica, havia parado de tomar os remédios há um mês, segundo o marido, José Carlos dos Santos.

De acordo com Santos, ela disse para uma amiga que não estava se sentindo bem. Em seguida, sentiu uma tontura e desmaiou. Colegas e bombeiros tentaram reanimar a estudante. Angelita aguardou pela chegada do Samu por 40 minutos, segundo o marido. Santos reclamou da falta de socorro dentro da faculdade. “Não tem uma enfermeira. Não tem nada”, disse. A perícia passou parte da madrugada desta sexta-feira (24) na faculdade. O corpo de Angelita só foi liberado por volta de 4h30.
A reportagem do Bom Dia São Paulo procurou um representante da FMU no local durante a madrugada, mas foi informada, na portaria, de que não havia ninguém para falar sobre o caso.  Por volta das 8h30 desta sexta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde informou que o Samu demorou 19 minutos para chegar a FMU. Segundo a secretaria, o Samu recebeu o chamado para a ocorrência às 21h46 e chegou ao local às 22h05. Antes disso, entretanto, uma equipe do Corpo de Bombeiros já prestava os primeiros socorros à universitária, ainda de acordco com a secretaria. Até as 9h desta sexta os bombeiros ainda não haviam informado a que horas chegaram a FMU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.