quarta-feira, 29 de agosto de 2012


O blog recebe release sobre a implantação do grupo de Escoteiros Kadoshi aqui em Taboleiro Grande.
No dia 19 de Agosto de 2012 em Taboleiro Grande o 123º Grupo de Escoteiro Kadoshi realizou a Cerimônia de Promessa dos seus membros contando com a presença dos Pais, responsáveis, autoridades locais e pessoas da comunidade, bem como a equipe regional dos Escoteiros.
 No momento da Cerimônia houve o hasteamento da Bandeira do Brasil com o Hino Nacional, marcado por uma grande emoção pelos presentes.
 O Diretor presidente do Grupo o Pr. Kalênio Fernandes falou sobre a importância do Movimento Escoteiro, suas metas e o trabalho que vem sendo desenvolvido desde a sua fundação, ocorrida no dia 15 de Junho deste ano, iniciativa da Igreja Ministério Casa de Adoração de Taboleiro Grande.
 O movimento Escoteiro visa a Educação Não formal, promovendo na criança e no adolescente, caráter, vida social e familiar pautado na sua promessa:
Fazer o melhor possível para cumprir com seus deveres, para com Deus sua pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião.
 O movimento é uma instituição sem fins lucrativos, financiado com recursos oriundos de contribuições voluntárias e conta com a participação dos pais e toda comunidade em que está localizada.
 As reuniões acontecem nos sábados na Escola Estadual José Claúdio Alves as 16:30h.
 O escritório do Grupo Escoteiro Kadoshi, fica localizado na Av. Alexandre Soares, 37, Centro, Taboleiro Grande - RN Tel: 84-9974-0009.

Nota minha: Recebo com alegria essa notícia, é mais um movimento voluntário que vem somar na educação e formação cidadã dos nossos pequeninos.
Outros trabalhos sociais desse tipo e com trabalho voluntário sem fins lucrativos como a escolinha de futsal de Souza, o grupo de capoeira de Edvaldo Calixto, grupo de dança juntamente com os trabalhos desenvolvidos pelas igrejas, católica, evangélicas entre outros contribuem muito para que nossas crianças e jovens mantenham-se afastados das drogas que cada vez se aproximam mais.

Veja todas as fotos Aqui.
Fonte: João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.