Falta de comida pode te transformar em vegetariano em 2050
Cientistas afirmam que não haverá carne suficiente para a população
A falta de comida no mundo pode forçar as pessoas a virarem vegetarianas, alertam cientistas. Eles afirmam que não haverá carne suficiente para a população dentro de décadas. Apenas 5% do nosso total de calorias virá de alimentos de origem animal. Malik Falkenmark e seus colegas do Instituto Internacional da Água de Estocolmo (SIWI), disseram:
— Não haverá água suficiente disponível em terras agrícolas para produzir alimentos para a população em 2050, se seguirmos as tendências atuais e as mudanças no sentindo de dietas comuns nas nações ocidentais. De acordo com o relatório da SIWI, “alcançar a segurança dos alimentos requer uma série de fatores”, como a água e a energia. Além disso, “os cortes dramáticos no nosso consumo de carne é a única alternativa”. No relatório:
— Não haverá água suficiente se a proporção de alimentos de origem animal é limitada a 5% do total de calorias considerando os déficits hídricos regionais que podem ser atendidos por um sistema confiável de comércio de alimentos. Ainda no relatório, durante a Rio+20 a “água foi reconhecida como uma questão-chave no texto final ‘O Futuro que Queremos’, inclusive como um fator crítico para a Economia Verde”. Em um texto da ONU, divulgado em junho deste ano, enfatizou que a produção de carne consome um suprimento mundial de água doce, 38% das terras habitáveis no mundo e contribui para 19% das emissões mundiais de gases de efeito estufa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.