terça-feira, 26 de março de 2013

Atentado no Afeganistão mata sete terroristas e cinco policiais

Pessoas se reúnem próximo a cacos de vidro, quebrados por explosão à bomba em ataque suicida em Jalalabad (Afeganistão)

Um atentado suicida com explosivos matou sete terroristas e cinco policiais nesta segunda-feira (25) em uma base da polícia em Jalalabad, principal cidade do leste do Afeganistão, informaram as autoridades locais.


Um primeiro terrorista utilizou um carro-bomba para abrir o acesso à base, permitindo a entrada de outros dois agressores, que detonaram suas cargas explosivas. Os demais quatro terroristas foram mortos pela polícia, que perdeu cinco agentes no ataque, disse à AFP Hazrat Hussain Mashriqiwal.


Os talebans reivindicaram o ataque em um sms enviado à AFP, afirmando que a ação visava uma academia de polícia "onde instrutores estrangeiros e israelenses" treinam "300 recrutas". A mensagem afirma que "um grande número de assaltantes" causou "pesadas perdas" entre os policiais.
Ahmad Zia Abdulza, porta-voz do governo de Nangarhar, cuja capital é Jalalabad, confirmou o ataque contra a academia militar, sem dar maiores detalhes.


Jalalabad é alvo constante de ataques dos fundamentalistas talibãs. Em fevereiro passado, um terrorista suicida matou dois agentes e feriu outros três diante do complexo dos serviços de Inteligência afegãos. Em 2012, o aeroporto da cidade, que também abriga uma base militar, foi alvo de dois ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.