quinta-feira, 28 de março de 2013

Bebê de 7 kg se recupera após falta de oxigênio em parto difícil

George King passa bem, mas poderá ter dificuldades de aprendizado



Os médicos britânicos querem saber o motivo que causou o nascimento deste bebê, considerado "grande" (Foto: Reprodução/BBC)

Com seis semanas de vida, George King passa bem. Mas seu nascimento foi difícil. Ele chegou ao mundo pesando 7,233 kg, e ficou cinco minutos sem oxigênio durante o parto, em um hospital no interior da Grã-Bretanha.

A mãe, Jade King, conta que os médicos só se deram conta do tamanho de seu filho quando o ombro do bebê ficou preso durante o parto, que ela chamou de "traumático". Por ter passado cinco minutos sem oxigênio, os médicos deram 10% de chances de sobrevivência a George, mas ele resistiu 
George está passando por uma série de exames em um hospital em Bristol, para onde foi transferido. Seu estado de saúde é bom, mas ele poderá ter dificuldades de aprendizado. Em 2012, um bebê nasceu com 7,3 kg na China. No Brasil, uma mãe gaúcha deu à luz uma criança com 6,1 kg em 2009.
Os médicos agora querem saber porque George nasceu tão grande. Já a mãe diz que não quer engravidar de novo tão cedo e que, por enquanto, está feliz com o seu pequeno grande homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.