quarta-feira, 27 de março de 2013

Polícia Civil prende 415 pessoas em todo o Estado

Operação Liberdade aconteceu, em várias regiões, em Cascavel também houve prisões...

A Polícia Civil anunciou na manhã desta quarta-feira (27) que prendeu 415 pessoas no Paraná, sendo 194 traficantes e 221 acusados de diversos outros crimes, todos ligados ao microtráfico. As ações tiveram início no último sábado (23) e fazem parte da terceira edição da chamada Operação Liberdade.

Participaram 374 policiais civis da Divisão Policial do Interior (DPI) e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), além de policiais militares. 


Segundo o delegado titular da DPI, Julio Reis, a maior parte das detenções aconteceu em Foz do Iguaçu (Oeste) e Maringá (Norte), mas houve prisões nas 20 subdivisões policiais do interior, incluindo Londrina, Cascavel, Toledo, Paranavaí, Apucarana e Ponta Grossa. "São duas localidades que merecem atenção, uma por ser fronteira e a outra por ser um grande centro", afirmou. 



Foram apreendidas ainda 49 armas de fogo, 59 quilos de maconha, 13 quilos de cocaína e 2,8 quilos de crack. Os presos foram encaminhados para as sedes das subdivisões de cada região e ficarão à disposição do Poder Judiciário. 



"O impacto é a médio prazo. A gente tira de circulação esses indivíduos que colocam mais em risco a população. Um estudo feito pelo Departamento de Polícia Civil do Paraná mostra que em torno de 70% dos homicídios cometidos têm ligação com o tráfico" disse Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.