sábado, 30 de março de 2013

PM usa bomba de efeito moral durante venda de ingressos do Ba-Vi


Tumulto ocorreu na concentração de torcedores do Bahia pela manhã.
Houve 6 feridos e ninguém foi detido, diz a PM; alguns desmaiaram.



Confusão na venda de ingressos do Ba-Vi na Arena Fonte Nova, bahia (Foto: Thiago Pereira/ GloboEsporte.com)

A Polícia Militar usou bomba de efeito moral e gás lacrimogêneo após uma confusão entre torcedores do Esporte Clube Bahia, na fila para venda de ingressos na Arena Fonte Nova, estádio sede da Copa das Confedereções e Copa do Mundo em Salvador, na manhã desta sexta-feira (29).
confusão arena fonte nova (Foto: Reprodução / TV Bahia)
Desde a noite de quinta-feira (28), torcedores se concentraram no entorno da Arena Fonte Nova para comprar os ingressos do clássico Ba-Vi, que vai inaugurar o novo estádio no dia 7 de abril. Segundo a Polícia Militar, houve seis feridos leves, que foram encaminhados ao hospital para atendimento. Ninguém foi detido.
A confusão ocorreu pouco depois das 10h, quando a bilheteria foi aberta. Algumas pessoas chegaram a desmaiar no local. A PM informou que a confusão foi registrada apenas na concentração do Esporte Clube Bahia.
O garçom Robson Cruz, 22 anos, torcedor do Bahia, estava no entorno da Arena no momento do tumulto. "Estou aqui desde as 17h de ontem [quinta-feira]. A fila estava certinha, só que teve uma confusão lá na frente, e os policiais jogaram bomba de gás lacrimogêneo e spray de pimenta", relatou.
Através da assessoria, o consórcio Arena Fonte Nova confirmou que houve um tumulto entre os torcedores do Bahia, que precisou ser controlado pela PM. Segundo a assessoria, por volta das 10h30, a situação já havia sido normalizada e as vendas retomadas.
Por volta das 12h desta sexta-feira, os ingressos vendidos nas bilheterias da Arena Fonte Nova e do estádio de Pituaçu foram esgotados. As vendas continuam apenas no estádio Manoel Barradas, mais conhecido como Barradão, para torcedores do Vitória, a R$ 75.


Os ingressos para o clássico do futebol baiano também foram vendidos na internet, a partir da meia-noite desta quinta-feira e esgotaram em uma hora.

Entrega Oficial

No dia 11 de março, a Arena Fonte Nova foi entregue ao Governo do Estado, em cerimônia realizada no equipamento esportivo multiuso. Com obras físicas concluídas, a praça esportiva está na fase de reparos finais. A inauguração oficial do equipamento acontece no dia 5 de abril, com a presença da presidente Dilma Rousseff.

O teste para inauguração aconteceu na noite da quinta-feira (27), com a apresentação da banda Batifun. Estiveram presentes, moradores da área ao redor do estádio e também parentes e amigos dos operários que trabalham nas obras da arena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.