domingo, 31 de março de 2013

Motoristas denunciam que caminhões estão soltando jumentos em rodovia no Sertão da Paraíba


Uma prática criminosa é denunciada por motoristas que trafegam diariamente pela PB 391, Rodovia José de Paiva Gadelha que liga Sousa à Uiraúna.


Caminhões carregados com jumentos, vindos, possivelmente do Rio Grande do Norte, são despachados às margens da autopista de um modo irresponsável, cujos animais ficam a mercê, e causando acidentes e risco de vida a quem passar de Carro ou de Moto pelo setor.

São incontáveis o número de acidentes registrados na José de Paiva Gadelha, cuja causa é os animais na pista, geralmente envolvendo vítimas e até fatais.

As reclamações não param de chegar ao conhecimento da Imprensa da prática danosa por parte de alguns caminhoneiros boiadeiros, que largam os Jumentos a própria sorte e vão embora.

A cena é vista constantemente pelos agricultores que moravam as margens da PB, mas nada podem fazer.

O DER – Departamento de Estrada e Rodagem da Paraíba é o órgão responsável pela fiscalização, mas pouco tem aparecido à região de Sousa para cumprir seu papel na sociedade.

Fica o alerta! Quem seguir pela PB-391, José de Paiva Gadelha, sentido Sousa/Uiraúna, ou vice-versa, deve tomar muito cuidado.



*Folhadosertao/Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.