domingo, 31 de março de 2013



judas felicianoManifestantes penduraram na tarde de hoje (30), em frente ao Congresso Nacional, um boneco do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, representando a tradicional malhação de Judas.
O boneco foi confeccionado pela Federação de Umbanda e Candomblé do Distrito Federal e da região do Entorno de Brasília. Ele carregava cartazes com dizeres contra a “intolerância religiosa, racial e sexista”, além de cópias de cédulas de real e de cartões de crédito nas mãos.
Em seu perfil em uma rede social, Luiz Alves, um dos organizadores do protesto, disse que a malhação de Judas é manifestação cultural brasileira e que também é usada para “mostrar o descontentamento com os políticos”.
Alves disse ainda que a intenção não é promover a violência contra Feliciano, mas sim um repúdio às suas posições em relação aos negros, afrorreligiosos e homossexuais. Marco Feliciano também foi lembrado como Judas pelos moradores da Vila Planalto, bairro de Brasília próximo à Esplanada dos Ministérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.