quarta-feira, 27 de março de 2013



getulioregoO líder do governo Rosalba Ciarlini (DEM) na Assembleia Legislativa, deputado estadual Getúlio Rego (DEM), rebateu as críticas da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) contra a atual gestão do estado. Em entrevista ao Jornal de Hoje, Getúlio disse que Wilma “está com lapso de amnésia, perdeu a memória”, já que, segundo ele, a paralisação de obras como as das adutoras do Alto Oeste e outras ocorreu por não pagamento por parte dos governos anteriores, da ex-governadora e do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). “Só para reavivar a memória dela, foi o governo dela que enganou o povo e por isso foi punido nas urnas”, afirmou o parlamentar.

Em entrevista ao Jornal de Hoje, Wilma declarou que os problemas da seca se agravaram no Rio Grande do Norte devido a decisões não tomadas por Rosalba, como a paralisação das obras de construção da adutora do Alto Oeste e outras. Além disso, segundo a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, a deficiência ou paralisação da execução de programas como Leite, Desenvolvimento Solidário e Compra Direta, dentre outros, todos relacionados à economia e ao social no campo, também contribuíram para o grave quadro atual.
Para Getúlio Rego, porém, a ex-governadora foi absolutamente infeliz nas declarações, uma vez que não refletiram a gestão estadual da ex-governadora. “Por exemplo, ela fala em obras paralisadas como a adutora do Alto Oeste. Quando Rosalba assumiu o governo, havia uma dívida das obras da adutora do Alto Oeste no valor de R$ 7,3 milhões, referente a cinco medições concluídas e não pagas na gestão de Wilma e de Iberê”.

*Robson Pires/Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.