EDUCAÇÃO: ESTUDANTE ESPANCA COLEGA POR CAUSA DE UM LÁPIS ATÉ A VÍTIMA DESMAIAR
|
De acordo com testemunhas, a agressão ocorreu por causa do sumiço de um lápis. A vítima foi tão espancada que teve uma crise de convulsão e foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manaíra, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A direção da escola não foi encontrada para comentar o fato. A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação informou que a direção se reunirá com os pais das duas estudantes, além do Conselho Tutelar, na tarde desta sexta-feira (22).
Outro caso
No dia 26 de março de 2011, dois jovens armados entraram na unidade de ensino no momento que acontecia uma ação social. Mães, alunos e professores da escola temem a violência, que já é a sua realidade.
Na época, duas professoras, que pediram para não serem identificadas, relataram que os alunos não respeitam os docentes e eles temem em repreendê-los por causa das ameaças. “Já estamos num ambiente que não é favorável, já chegamos na escola com medo. Muitos colegas estão dizendo que querem se afastar do cargo”, relatou uma das docentes.
Violência nas escolas
Segundo a Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (2009), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), 5,5% dos alunos do 9º ano de João Pessoa afirmaram que "quase sempre" ou "sempre" se sentiram humilhados por provocações de colegas da escola.
Nesse quesito, a Capital ficou em segundo lugar no ranking nordestino, atrás de Recife (PE), com 5,7% dos alunos. Na mesma pesquisa, ficou constatado que 6,7% dos alunos do 9º ano da rede pública de João Pessoa relataram que, num período de um mês, perderam aulas por causa da falta de segurança.
FOTO Reprodução
PORTAL CORREIO/Folha do Sertão/Márcio Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.