domingo, 24 de março de 2013

Jorginho mostra lado 'pilhado', mas não escapa de vaias em estreia no Fla



O técnico Jorginho sofreu com as primeiras vaias já na estreia pelo Flamengo

Depois de uma semana de otimismo pela sua chegada, a estreia de Jorginho no comando do Flamengo não foi das melhores. O treinador gritou muito e mostrou um lado “pilhado” à beira do campo do Engenhão, mas o empate em 0 a 0 com o Boavista desagradou aos torcedores, que vaiaram o time no intervalo e ao final do jogo.

FORRÓ PAKERADOR

Participação não faltou por parte de Jorginho. O treinador gritava a todo tempo com seus jogadores, além de gesticular muito. As orientações iam do posicionamento ideal a explicação sobre a melhor batida na bola. Disposto, o comandante saiu em raros momentos do limite da área técnica, onde ficava bem próximo ao gramado.

“Falamos um pouquinho sempre com quem está mais próximo. São coisas pontuais que procuro passar a eles. Para eles ficarem atentos a segunda bola nos tiros de meta, por exemplo”, explicou Jorginho após o jogo.

Além dos gritos, o treinador também apostava em rápidas conversas individuais com seus jogadores. Ainda no primeiro tempo, o comandante puxou Ibson para um breve diálogo. O volante havia acabado de chegar com perigo ao gol do Boavista.

“Ele [Ibson] é um dos nossos jogadores mais experientes e procurei falar com ele. Naquele momento, disse para ele continuar com as subidas ao ataque, que estava dando certo”, contou o técnico.
A postura ativa não comoveu os torcedores presentes, no entanto. Além de vaiarem o time no intervalo e ao final da partida, os rubro-negros ainda pediram a entrada de Renato Abreu durante a segunda etapa. O anseio não foi atendido: o técnico optou por Nixon, Gabriel e Adryan em suas substituições.

O foco na partida e a vontade de mostrar serviço eram tão grandes que Jorginho ignorou a tempestade que atingiu o Engenhão. Apesar de estar totalmente exposto ao temporal, o treinador chegou a dispensar a capa oferecida por um dos integrantes da comissão técnica. A chuva caiu por quase meia hora sem parar e deixou poças na pista de atletismo do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.