A Câmara Municipal de Mossoró aprovou na manhã desta quarta-feira, 24, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei do Executivo que trata a reversão de posse do terreno onde está construído o Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. Com este processo, o local agora fica sob responsabilidade da Prefeitura Municipal, que assume as dívidas cartoriais e não fica obrigada a indenizar as benfeitorias feitas no local.
Com a municipalização aprovada, a próxima medida é lavrar a escritura pública de reversão e logo depois, o Município toma as medidas para a destinação adequada ao bem público. Ainda não está definido o que será feito, mas entre essas medidas está a possibilidade de permuta ou parceria público-privada para construção de um novo estádio, ou até mesmo a total reforma.
O Nogueirão foi construído e inaugurado na década de 1960, desde então foi o principal e único estádio de Mossoró. Inicialmente, o ambiente tinha capacidade para 25 mil espectadores, mas hoje a capacidade não chega nem a seis mil.
No dia 25 de janeiro do próximo ano, o Estádio Nogueirão deve sediar o seu primeiro jogo de futebol da temporada 2015. O time do Baraúnas recebe o Globo de Ceará-Mirim no local, pela rodada de estreia do Campeonato Estadual de futebol.
* Eduardo Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.