terça-feira, 30 de dezembro de 2014

RN: Governador eleito anuncia mais 16 nomes do primeiro escalão da futura gestão estadual

10HD_Coletiva-com-Governador-Eleito---Robinson-Faria-(108)
* O Jornal de Hoje - O futuro governador Robinson Faria (PSD) anunciou na manhã de hoje mais 16 nomes que ocuparam o primeiro escalão da gestão estadual dele, que começa no dia 1º de janeiro. A relação se soma aos outros 22 que Robinson já havia confirmado na semana passada. Com os anúncios, as pastas consideradas principais para o governo, como Saúde, Educação, Segurança Pública, Finanças, Justiça e Administração.

O único nome que ainda não é definitivo é o de Orlando Gadelha Simas Neto, que responderá de forma interina na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ele é neto do fundador da Simas, uma das principais empresas potiguares, popularmente conhecida por produzir balas e confeitos.
A novidade foi o secretário de Administração e dos Recursos Humanos, que será o ex-secretário de Planejamento e Gestão e de Administração do Estado da Paraíba, Gustavo Nogueira. Ele é administrador, psicólogo com doutorado em conflito, negociação e decisão, professor universitário e tem também experiência na administração pública na Secretaria de Finanças do Município de Campina Grande.
Gustavo é o segundo técnico de fora do estado convidado por Robinson para assumir funções estratégicas no governo do RN. O primeiro, o engenheiro civil Eurípedes Melo, foi anunciado na semana passada como futuro secretário de Planejamento e das Finanças. Engenheiro civil, jornalista, com MBA em turismo, Eurípedes foi consultor do IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura) e consultor da Fundação Getúlio Vargas, tendo cursos na área de Orçamento.
Em reunião com a imprensa, na sede da Vice-Governadoria, Robinson anunciou ainda os secretários de Esporte (George Câmara), Juventude (Maria Divaneide Basílio), Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Raimundo da Costa Sobrinho), das Mulheres (Maria Teresa Freire da Costa).
SEGURANÇA
O governador eleito também anunciou a nova cúpula da Segurança Pública do Estado, que será chefiada pela secretária Kalina Leite. O comandante-geral da Polícia Militar será o coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas. A Delegacia Geral da Polícia Civil ficará a cargo do delegado Estênio Pimentel. O Comando do Corpo de Bombeiros será exercido pelo coronel BM Otto Ricardo Saraiva de Souza.
Também foram anunciados o novo diretor do Procon, Cyrus Benavides, do IDEMA, Rondinelle Silva Oliveira, Emater, Cesar Oliveira, Departamento Estadual de Imprensa, Paulo Araújo, Fundação José Augusto, Rodrigo César Souza de Macedo, Ipem, Ney Lopes Júnior, e Datanorte,  Rildo Tarquineo de Albuquerque. Confira a lista e os perfis.
POLÍTICOS
Segundo Robinson Faria, da mesma forma como o primeiro “time” anunciado na semana passada, os escolhidos agora também respeitaram os “critérios técnicos” e o fato de terem perfis ficha limpa. Alguns nomes, no entanto, como o do futuro secretário de Esportes, George Câmara, chama a atenção pelo fato de, no seu currículo, não ter qualquer experiência ligada à tema da pasta que vai gerir.
Dentro outros nomes apresentados por Robinson Faria, destaca-se também o de Paulo Araújo, atual secretário de Comunicação do governo Rosalba Ciarlini. O jornalista ficará responsável pelo Departamento Estadual de Imprensa. Outro que também continuará no governo, mas no Instituto de Pesos e Medidas, é o ex-vereador Ney Lopes Júnior. Ele é o atual responsável pelo Procon/RN.
VEJA OS PERFIS DOS ANUNCIADOS POR ROBINSON FARIA
Secretaria de Administração e Recursos Humanos – Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira – Administrador, Psicólogo com doutorado em conflito, negociação e decisão. Professor universitário. Experiência na administração pública na Secretaria de Finanças do Município de Campina Grande, Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão e de Administração do Estado da Paraíba.
Secretaria de Esporte – George Câmara – Vereador de Natal, advogado e industriário. Funcionário da Petrobras. Publicou o livro “Da Janela da Metrópole e a publicação “Gestão Metropolitana de Natal”. Integrante de conselhos de transportes, Região Metropolitana, saneamento, Cidades e proteção ambiental.
Secretaria da Juventude –  Maria Divaneide Basílio – Possui graduação em Ciências Sociais – Bacharelado em Antropologia e Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e é Mestre e Doutoranda em Ciências Sociais pela UFRN. Foi Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal. Exerceu ainda a função de Consultora Nacional do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, no tema juventude e territórios.
Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – Raimundo da Costa Sobrinho – Atualmente é Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Estado do Rio Grande do Norte. Foi Coordenador da Assessoria Técnica da FETARN (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte). Exerceu os Cargos de Diretor Nacional do Programa de Crédito Fundiário na Secretaria de Reordenamento Agrário – SRA/MDA e também foi Secretário Nacional Adjunto da SRA/MDA, em Brasília-DF.
Secretaria das Mulheres – Maria Teresa Freire da Costa – Servidora Pública Estadual. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN (1985), com especialização em Saúde Pública (1992), Educação Sexual (2000), Intervenção Familiar Sistêmica (2004) e em Gestão de Hospitais Públicos (2008) e Mestre em Saúde Coletiva pela UFRN (2013). Coordenadora técnica da Organização Feminista Bandeira Lilás e do Ponto de Cultura “Mulheres Arteiras”.
Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico (respondendo interinamente) – Orlando Gadelha Simas Neto
Comandante Geral da Polícia Militar – Coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas – 33 anos da Polícia Militar, especialista em segurança pública e cidadania. Foi corregedor da PM, comandante do 1º Batalhão e sub-comandante do 3º Batalhão. Fundador do Museu da Polícia Militar.
Delegacia Geral da Polícia Civil – Estênio Pimentel – Delegado da Polícia Civil desde 1997. Stenio Pimentel é bacharel e pós-graduado em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública. Foi Corregedor Auxiliar da Corregedoria Auxiliar de Correições e de Controle de Inquéritos e Procedimentos Policiais. Esteve a frente de várias delegacias, como a DP de São José de Mipibu, DP de Goaininha, DP de Macaíba, 1ª. DP de Parnamirim, 3º. Distrito Policial da capital, 13ª. DP e DEFUR RN.
Comandante Geral do Corpo de Bombeiros –  Coronel BM Otto Ricardo Saraiva de Souza – Bacharel em Direito e Pós Graduado em Políticas Públicas. Vinte e sete anos de serviços prestados ao CBM/RN. Principais Funções Exercidas: Comandante da Seção Contra-Incêndio do Aeroporto Internacional Augusto Severo, Chefe de Gabinete do Comando Geral, Assessor Militar do Tribunal de Justiça e Secretário Executivo do Fundo Estadual de Segurança Pública (FUNSEP/SESED). Desde agosto de 2010 é o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN.
Procon – Cyrus Benavides – Advogado, consultor jurídico com pós graduando em Ciências Penais e concluinte da especialização da Fundação Escola Superior do Ministério Público do RN. Professor substituto da UFRN. Experiência como Procurador Geral do Município de Nova Cruz e atuou em Juizados Especiais.
IDEMA -Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente – Rondinelle Silva Oliveira – Graduado em engenharia agronômica (agronomia), biologia e matemática. Graduando em engenharia civil. Possui especialização em geoprocessamento e cartografia e mestrado em produção e tecnologia de alimentos. É doutorando em engenharia ambiental.
Emater – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Cesar Oliveira – É agrônomo formado pela Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA, especialista em Cooperativismo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, pós-graduado em Formulação e Análise de Políticas Agrícola e Agrária (Instituto de Economia da Unicamp). Atualmente faz mestrado em Ciências Sociais (UFRN), onde realiza estudos sobre a agricultura familiar do Rio Grande do Norte. Foi Superintendente do INCRA, no Rio Grande do Norte, entre os anos de 2003 e 2005, Diretor Nacional do INCRA (2005-2011) e Assessor Especial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (2011-2013).
Departamento Estadual de Imprensa – Paulo Araújo – Formado em Comunicação Social pela UFRN há 15 anos. Trabalhou por oito anos nas revistas Veja na Sala de Aula e Nova Escola, da Editora Abril, em São Paulo, na revista Época, da Editora Globo, foi consultor do 1o jornal de Economia e Finanças de Angola, diretor de jornalismo da TV Ponta Negra e SimTV e editor da revista da Assembleia Legislativa do RN. Cursa Gestão de Políticas Públicas na

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.