terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Em quinze dias terceira casa é invadida em Itaú-RN deixando a população aterrorizada


 http://cidadenewsitau.blogspot.com.brA onda de arrombamentos em Itaú-RN tem tirado a paz dos moradores da pequena cidade da Região Oeste do Rio Grande Norte. Com pouco mais de seis mil habitantes, já é contabilizado o terceiro caso de arrombamento, um por semana.
A Atuação de meliantes que tem aproveitado a confiança da pacata Itaú-RN para se aproveitarem dos momentos de descuidos, ou da ideia de que “nunca vai acontecer comigo” para adentrar residências em busca de objetos e dinheiro, para fazer o Natal e ano novo recheado de "realizações más", realizações essas que tem tirado a paz dos itauenses.

As invasões começaram no bairro das flores, onde duas casa foram arrombadas e na última sexta-feira (26) os meliantes resolveram mudar de cenário, desta vez o bairro Nossa Senhora das Dores.

De acordo com informações do Sargento Xavier, os moradores da residência informaram que haviam saído de casa e quando voltaram perceberam que havia pessoas dentro da casa; de imediato acionaram a polícia. Antes da chegada da viatura os malévolos perceberam a presença dos moradores e empreendendo fuga pelos fundos que dava acesso as vazantes do açude currais adentrando o matagal.

Ao chegar no local a polícia fez uma varredura com os moradores que sentiram falta de um celular, uma câmera digital, uma espingarda de pressão e uma certa quantia em dinheiro. A polícia ainda fez buscas no matagal mas não conseguiu lograr êxito na ação.

Ainda na noite de sexta-feira (26), a polícia recebeu várias denúncias, dando conta de ações suspeitas de moradores, quando no dia de sábado as informações não paravam e o Sargento Xavier fez a apreensão de três suspeitos.

O Sargento Xavier informou a reportagem do Cidade News Itaú que recebeu a informação de populares que um dos suspeito estava saindo da cidade em busca de Apodi-RN e, conhecendo a ação do acusado, resolveu fazer buscas no açude currais, e ao chegar no local logo encontrou os dois acusados de terem praticado os arrombamentos. Os suspeitos foram levados para delegacia, entretanto não conseguiu provas que os incriminasse, encontrando apenas uma pequena quantidade de maconha nas redondezas do açude, liberando os envolvidos logo em seguida.

Sargento Xavier pede atenção redobrada da população ao sair de casa, para que verifiquem as portas e janelas, em especial que os vizinhos sejam irmanados e quando o outro sair, procure ser solidário em ficar atento a algo anormal que aconteça na casa do vizinho, e acione a polícia, só assim conseguiremos por as mãos nessa quadrilha que está aterrorizando os moradores de Itaú-RN.

* Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.