Agentes penitenciários encontraram na manhã desta segunda-feira (14) um túnel escavado em uma cela da Cadeia Pública de Caraúbas, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. O buraco estava embaixo do vaso sanitário da cela 5 do Pavilhão B. Na carceragem, estavam abrigados 11 detentos.
André França, vice-diretor da unidade, informou que os agentes perceberam uma movimentação e, por volta das 10h desta segunda, resolveram retirar os presos das celas para realizar uma revista. A equipe encontrou um buraco embaixo do vaso sanitário da cela 5 do Pavilhão B e também trouxas de lençois com areia. Os 11 detentos que estavam na cela serão redistribuídos em outras. Atualmente, a Cadeia Pública de Caraúbas está com 154 presos e tem capacidade para 152.
Fuga
Três presos fugiram da Cadeia Pública de Caraúbas na madrugada de quarta-feira (9). De acordo com a direção da unidade, os presos conseguiram escapar por um buraco que servia para escoar água servida. Na carceragem, estavam oito homens abrigados. Por volta das 3h, os três presos serraram as grades da cela e conseguiram chegar ao buraco, que estava aberto para escoar água servida. Quando chegaram a área externa dos pavilhões, eles pularam uma tela metálica que cerca parte da cadeia.
"Os muros da unidade ainda estão sendo construídos", disse André França, vice-diretor do presídio. O buraco foi aberto na unidade pela construtora que realiza reformas na cadeia. A assessoria da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) disse que já cobrou o fechamento do buraco a empresa que faz a reforma. O prazo para a finalização das obras vai até o dia 17 de setembro.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.