quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Barrios faz três, Palmeiras goleia Fluminense e afunda Tricolor no Brasileirão

Fred Fluminense x Palmeiras Campeonato Brasileiro

O buraco do Fluminense parece não ter fim no Campeonato Brasileiro. Após começar na frente e dar esperança ao torcedor tricolor no Maracanã, o time de Enderson Moreira sofreu quatro gols na segunda etapa e acabou goleado pelo Palmeiras. A vitória de 4 a 1 do Verdão teve a marca de Gabriel Jesus e Barrios, que marcou três vezes. Jean abriu o placar, e Fred desperdiçou pênalti quando o Flu ainda vencia.

O jogo
A partida começou bem movimentada. Querendo afastar a crise, o Fluminense foi com tudo para o ataque. Embalado pela torcida, que entoava o cântico "Joga com raça, que nós te apoiaremos!", o Tricolor construiu duas boas chances antes mesmo dos cinco minutos, com Antônio Carlos, de cabeça, aos dois, e Gérson, em jogada individual, aos três. Aos quatro, Fred ganhou no alto, mas Alecsandro desviou.
Passado o ímpeto inicial, a partida esfriou um pouco. O Palmeiras, muito mal na criação, errava tudo que tentava no setor ofensivo. Na marcação, ao menos, não comprometia. Aos 26, Léo Pelé tabelou com Marcos Junior e cruzou na medida para Fred, que sozinho na pequena área, bateu para fora.
Dominando a posse de bola, o Flu, que perdeu Gérson, machucado, aos 30, era melhor, até que aos 36, Jackson cortou cobrança de lateral nos pés de Jean, que bateu cruzado para estufar a rede de Fernando Prass e abrir o placar.
Na volta para a segunda etapa, Marcelo Oliveira colocou Rafael Marques na vaga de Egídio, deslocando Zé Roberto para a lateral esquerda. Com o atacante aberto na ponta direita, em cima do jovem Léo Pelé, o Palmeiras ganhou força ofensiva. Aos quatro, após troca de passes, Gabriel Jesus bateu forte e Diego Cavalieri salvou. Aos sete, Robinho cruzou, Alecsandro se antecipou e cabeceou no canto, mas Cavalieri, de novo, impediu o gol alviverde.
O Verdão era melhor na segunda etapa, até que em contra-ataque fulminante, Marcos Junior achou Cícero na área. O meia dominou e no corte, foi derrubado por Fernando Prass. Pênalti. Na cobrança, Fred bateu para fora, à direita do gol, dividindo a torcida após as polêmicas durante a semana.
O castigo veio a cavalo: aos 23, Rafael Marques cruzou, Gabriel Jesus errou o chute e a bola sobrou para Barrios, que deslocou Diego Cavalieri para empatar. Dois minutos depois, o paraguaio quase virou: em cruzamento da direita, o atacante subiu mais que a zaga e desviou com perigo, mas o goleiro tricolor espalmou. Aos 31, Marcos Junior dormiu no ponto e não tirou a bola da área. Gabriel Jesus, esperto, roubou e tocou na saída de Cavalieri para virar o jogo.
Aos 32, Fred roubou de Victor Ramos e tocou para Marcos Junior, que foi travado por Jackson na batida, facilitando a defesa de Fernando Prass, que cedeu escanteio. Aos 42, Allione avançou sozinho e chutou forte. Cavalieri espalmou. Na sequência, Osvaldo levou pela esquerda, cortou para dentro e bateu para fora.
E o que havia começado bem, virou tragédia. Aos 44, Antônio Carlos falhou de maneira bisonha ao tentar cortar lançamento fraco. Para piorar, não se recuperou. Barrios dominou, levou sozinho e bateu forte para ampliar. Já nos acréscimos, o paraguaio completou o triplete. Após jogada de Gabriel Jesus, o atacante completou para as redes e transformou a vitória em goleada.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 4 PALMEIRAS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)
Público: 9.824 pagantes
Cartões amarelos: Wellington Silva (Fluminense); Egídio, Fernando Prass e Thiago Santos (Palmeiras)
Gols:
FLUMINENSE: Jean, aos 37 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Barrios, aos 23, aos 44 e aos 47, e Gabriel Jesus, aos 30 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Antônio Carlos, Marlon e Léo Pelé; Edson, Jean (Vinicius), Cícero, Marcos Júnior (Michael) e Gerson (Osvaldo); Fred
Técnico: Enderson Moreira
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio (Rafael Marques); Thiago Santos e Arouca (Allione); Zé Roberto, Robinho e Gabriel Jesus; Alecsandro (Barrios)
Técnico: Marcelo Oliveira
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.