terça-feira, 29 de março de 2022

Homem Assalta servidores dentro de unidade de saúde de Mossoró e pede desculpas: ‘Estou precisando’

 

Um homem armado com uma faca entrou em uma unidade básica de saúde de Mossoró, no Oeste potiguar, e assaltou três servidoras na manhã desta terça-feira (29). “No final ainda disse assim: ‘me desculpe, mas estou fazendo isso porque estou precisando e minha mulher está grávida’”, contou uma servidora, que pediu para não ser identificada.

De acordo com ela, o criminoso chegou ao local por volta das 9h, entrou na UBS do bairro Abolição IV como se fosse um usuário e perguntou sobre o atendimento do dentista. “Enquanto a funcionária buscava informações pra dar a ele, ele já foi entrando na sala do dentista e mostrou uma faca”, contou.

Na sala, havia três mulheres: a dentista, uma auxiliar e uma enfermeira. Ele anunciou o assalto e levou dois celulares e ainda uma aliança e um anel de formatura das vítimas. Após roubar os pertences e tentar se justificar, ele fugiu.

Porém, os servidores do local consideram que essa não é a primeira vez que um homem com as mesmas características físicas rouba objetos na unidade. Neste ano, uma pessoa entrou na UBS e tomou o celular de uma agente de saúde enquanto ela utilizava o aparelho para fazer o cadastro de um paciente.

Logo após o caso desta terça-feira (29), as funcionárias da UBS chamaram a Polícia Militar e foram até a delegacia prestar queixa do crime. No momento do assalto não havia guarda municipal na unidade.

Em nota, a prefeitura do município afirmou que a Guarda Civil Municipal tem intensificado as rondas preventivas em diversas regiões da cidade, cobrindo de forma exclusiva os equipamentos públicos, evitando vandalismos e furtos.

“Em específico a Unidade Básica de Saúde mencionada, a Guarda Municipal já realiza o patrulhamento preventivo no local e vai reforçar as rondas ao equipamento. Em situações suspeitas, a Guarda Civil Municipal orienta a população que entre em contato com as equipes através do número 153”, disse o município por meio da nota.

Após o caso, a direção da unidade de saúde informou que manteria o atendimento ao longo do dia.   Foto: Isaiana Santos/Inter TV Costa Branca

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.