quinta-feira, 24 de março de 2022

Instituto de Meteorologia emite novo alerta para chuvas intensas em todo o RN

 


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (24) um alerta de chuvas intensas para todo o Rio Grande do Norte até às 10h da manhã desta sexta-feira (25).

O alerta é de perigo potencial para 166 municípios do estado. São previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos intensos – de 40 a 60 km/h. A cidade de Serra Negra do Norte tem alerta de perigo uma escala acima, com chuvas de até 100 mm por dia, além de ventos que cheguem a 60 e 100 km/h.

Na chuva de perigo potencial, predominante no RN neste caso, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, de acordo com o Inmet. No caso de Serra Negra do Norte, o alerta é de que pode ocorrer essas situações.

O órgão recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é aconselhado evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações podem ser consultadas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.