quinta-feira, 17 de março de 2022

Operador de trator passa mal e é resgatado pelos bombeiros após ataque de abelhas no interior do Ceará

 

Capitão dos bombeiros usou uma roupa de apicultor e conduziu o trator que foi abandonado pela vítima durante o ataque de abelhas na BR-020, na cidade de Canindé. — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Um operador de trator foi resgatado pelos bombeiros ao passar mal após ser atacado por abelhas enquanto realizava a limpeza das margens da rodovia BR-020, na cidade de Canindé, interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (17).

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), a vítima prestava serviços ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) quando ocorreu o ataque. Na ocasião, o homem, que é alérgico, tentou fugir correndo e abandonou o trator, bloqueando uma das faixas da via.

“Ao chegarmos, constatamos que o operador estava passando mal, por conta das picadas de abelhas e por ser alérgico”, relata o capitão Erasmo Vieira da Costa, comandante do socorro.

A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canindé. No local, o homem foi medicado e ficou sob observação.

Ainda segundo os bombeiros, o trator foi retirado da rodovia pelo capitão Erasmo, habilitado a operar a máquina, que vestiu uma roupa de apicultor e conduziu o veículo até a entrada de uma fazenda, desbloqueando a pista.

Orientações em caso de ataque de abelhas

A 6ª Companhia do 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (6ªCia/3ºBBM), do Quartel de Canindé, orienta que ao avistar um enxame de abelhas a pessoa afaste-se da colmeia imediatamente e sem fazer barulho.

Caso seja atacado, a vítima deve fugir. Se conseguir, corra para dentro de uma plantação em movimento “zig-zag”, e só pare quando tiver certeza que elas não estão atrás de você. Se estiver próximo a um rio, lagoa ou piscina, mergulhe. Somente quando estiver protegido tente socorrer quem estiver sendo atacado com uma coberta ou algo parecido, assegurando que você não sofrerá nenhum risco.

Independente do total de ferroadas, caso a vítima apresente sintomas como queda de pressão, falta de ar, aparecimento de manchas avermelhadas pelo corpo ou outro sintomas, o atendimento médico de emergência deverá ser imediato.

Fonte:  g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.