sexta-feira, 25 de março de 2022

Previsão para o final de semana é de chuvas em todas as regiões do RN

 

O Sistema de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) confirma que a previsão para o fim de semana é chuvas em todas as regiões do estado.
O sábado (26) será de céu nublado com trovoadas nas regiões do Litoral e do Vale do Açu; nas demais regiões, céu parcialmente nublados. O domingo (27) terá céu nublado com chuvas em todas as regiões.

A Emparn registrou a ocorrência de chuvas em 117 postos de monitoramento nesta sexta-feira (25), com acumulados que superaram 20 milímetros. Os maiores volumes publicados no primeiro boletim pluviométrico do dia por região foram: Central (Fernando Pedrosa, 51,8 milímetros); Agreste (Jundiá, 37,2 milímetros); Agreste (Maxaranguape, 35,2 milímetros) e Oeste (Luís Gomes, 21,8 milímetros).

A previsão, por regiões, do volume médio de chuvas para os meses de março a maio é de 479,2 milímetros no Oeste; 376,9 na região Central; 343,2 no Agreste; e 533,8 na Leste.

"As condições meteorológicas seguem favoráveis para a ocorrência de chuvas no RN. A atuação da Zona de Convergência Intertropical e a elevação da temperatura dos oceanos são duas das condições de chuvas que atuam desde o começo do mês e devem seguir nos seguintes", avaliou o chefe da unidade de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.


* G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.