domingo, 13 de março de 2022

Riacho de Santana/RN: prefeito se nega a pagar o piso dos professores e categoria entra em greve

 

Os professores da rede municipal de Riacho de Santana decidiram neste sábado (12) que vão entrar greve. A decisão pela greve, segundo eles, se faz necessária após o prefeito Cassio Fernandes, em reunião com a categoria, se negar a pagar o piso do magistério, mesmo que parcelado, dentro do ano corrente.

Segundo a categoria, Cassio Fernandes teria proposto apenas 18%, valor bem abaixo dos 33,24% garantido por lei aos professores.
Dessa forma, os professores anunciaram através de comunicado à população que a categoria entrará em greve a partir de segunda-feira (14).

Veja na íntegra o comunicado:

"Os Professores efetivos e concursados da rede Municipal de Ensino do Município de Riacho de Santana /RN, vem por meio desse informar à População Santanense a paralização das atividades escolares em decorrência do não cumprimento, pelo poder Executivo Municipal, da implementação do reajuste no piso salarial dos docentes, garantidos pela Lei de Nº 11.738/2008 e de acordo a Portaria Ministerial nº 04/020 que estabeleceu o reajuste de 33,24% ao piso dos professores, ato aquele, atentatório aos direitos garantidos aos professores.
Não bastasse a violação de direitos dessa classe profissional, a gestão ofereceu a implementação de apenas 18%, a título de reajuste, para o ano em vigor, uma afronta aos nossos direitos.
Diante deste cenário, nós, formadores de opiniões, baseados nos direitos dos servidores previstos na Carta Magna de 1988, continuaremos lutando pelo reajuste integral da classe. Queremos o apoio de todos os Santanenses e nos comprometemos que, sendo concedido o reajuste pelo poder executivo, retornaremos imediatamente as nossas atividades, e nos comprometemos com a reposição dos dias de paralização.

Atenciosamente,

Professores da Rede Municipal de Ensino deste Município"


Fonte: Grupo Cidadão 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.