terça-feira, 3 de setembro de 2013

Idosa maltratada pela filha é encontrada trancada e seminua em ContagemIlustrativa

Ilustrativa

Uma idosa maltratada pela filha foi encontrada trancada e seminua dentro de uma casa do bairro  Nossa Senhora de Fátima, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite dessa segunda-feira (2).


Para ajudar a vítima, de 73 anos, os militares do 18º Batalhão da Polícia Militar e agentes do Corpo de Bombeiros tiveram que serrar o cadeado da residência, localizada na rua João Damasceno. A porta principal do local, alvo de várias denúncias de vizinhos, foi forçada.

Dentro do imóvel, os policiais se depararam com a vítima deitada na casa de um dos quartos, que estava sujo e com muito mau cheiro. Porém, a idosa não apresentava nenhum ferimento aparente.

A filha e dona da casa, Eliana Geraldo Pinto, de 34 anos, não foi localizada. Durante conversa com vizinhos da procurada, os policiais foram informados que ela tinha o costume de deixar a mãe sozinha e trancada e que, frequentemente, a idosa passava o dia gritando por socorro.


Com a denúncia, os militares procuraram alguns órgãos especializados em atender idosos maltratados, mas não obtiveram sucesso devido ao horário. Assim, um irmão da vítima, João Evangelista Pinto, de 67, foi achado e acionado para ir à casa da parente.

Na residência, o idoso afirmou aos policiais que desconhecia que a irmã não estava sendo bem tratada pela filha, com quem sempre mantinha contato por meio de telefone e era informado que estava tudo bem. Mas, ao ser comunicado sobre o estado da idosa, o homem se prontificou a cuidar da irmã e a levou para a casa dele.


O paradeiro de Eliana ainda é desconhecido e o caso é investigado pela Polícia Civil e acompanhado por conselheiros tutelares.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.