terça-feira, 30 de abril de 2013

Devoluções do Imposto de Renda serão feitas em sete lotes no período de junho a dezembro


Estão definidas pela Receita Federal as datas de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física, referente ao exercício de 2013, ano-calendário de 2012. O calendário foi publicado nesta terça-feira, 30 de abril, no Diário Oficial da União (DOU). As restituições serão disponibilizadas ao contribuinte num total de sete lotes, no período de junho a dezembro deste ano.

As datas definidas para o pagamento de cada lote de restituição são: 17 de junho, 15 de julho, 15 de agosto, 16 de setembro, 15 de outubro, 18 de novembro e 16 de dezembro de 2013.


A Receita lembra que terão prioridade no recebimento das restituições os contribuintes com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas portadoras de deficiência, física ou mental, ou de doenças consideradas graves.

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2013 termina à meia-noite desta terça-feira, 30. Quem perder o prazo terá de pagar uma multa mínima de R$ 165,74, limitada a 20% do imposto devido. A expectativa da Receita é receber 26 milhões de declarações até àquele horário.

* Márcio Melo via sargento Andrade/ CNM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.