terça-feira, 30 de abril de 2013

VÍDEO AMADOR REGISTRA QUEDA DE AVIÃO QUE MATOU 7, NO AFEGANISTÃO

Reprodução

Um vídeo amador publicado na internet nesta terça-feira (30) mostra o momento da queda de um avião. Segundo a descrição do material, o flagrante seria da queda de um avião de carga civil ocorrido ontem (29), no Afeganistão. De acordo com o site do jornal britânico "The Independent", o Talebã reivindicou a responsabilidade pela queda da aeronave. A Otan, entretanto, de acordo com o mesmo jornal, declarou que não há envolvimento do grupo neste incidente.

De acordo com uma nota oficial publicada nesta terça-feira (30) pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB, na sigla em inglês), uma equipe do conselho irá ajudar o Ministério de Transportes e Aviação Comercial do Afeganistão nas investigações do acidente com o avião de carga.
A nota informa que o Boeing 747-400 caiu logo depois de decolar da base aérea americana em Bagram, na segunda-feira (29), por volta de 11h20, no horário local, e que os sete ocupantes morreram, todos cidadãos americanos. O destino do voo era o aeroporto internacional de Dubai, nos Emirados Árabes.
A base de Bagram é utilizada pelas forças americanas como principal centro de transporte para suas operações no Afeganistão.


A emissora de TV norte-americana Fox chama atenção para o fato de a data que aparece no vídeo ser anterior a esta segunda-feira, mas alega que fontes confirmam que as imagens se referem à queda registrada ontem.
* Márcio Melo via Uol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.