quarta-feira, 31 de julho de 2013

Álbum do Brasileiro é lançado após 9 rodadas e sem estádios da Série A

O álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro de 2013

A editora Panini lançou nesta terça-feira, em São Paulo, o álbum oficial do Campeonato Brasileiro 2013, após nove rodadas já disputadas e sem mencionar os estádios da Série A da competição.
Os campos só são citados nos clubes da Série B. E ainda com erro. Na página do Sport, por exemplo, o estádio mencionado é a Ilha do Retiro, mas na foto aparece a Arena Pernambuco, recém-construída para a Copa do Mundo.

"Não colocamos os estádios por uma questão de espaço e por causa de uma linha que seguimos. A situação dos campos estão muito indefinidas", disse Vilson Manfrinati, assessor da divisão de futebol da Panini.
Manfrinati, no entanto, já adianta que os estádios terão um cuidado particular para os álbuns da Copa do Mundo e do próximo Campeonato Brasileiro. "Devem ser figurinhas especiais", afirmou.
O fechamento editorial do álbum aconteceu no dia 5 de julho e, por isso, já vem com algumas desatualizações, como por exemplo o goleiro Rafael na escalação principal do Santos. Ele se transferiu recentemente para o Napoli, da Itália. O meia Diego Souza também aparece na equipe do Cruzeiro, apesar de ter se transferido para o Metalist, da Ucrânia.
Por causa dessas possíveis desatualizações, a Panini não coloca informações dos atletas no álbum, mas apenas na figurinhas. Isso porque a empresa planeja um material auxiliar para atualizar o livro ilustrado caso seja necessário, por causa de transferências que ainda podem acontecer.
Apesar disso, a empresa diz não estar preocupada com as mudanças nas equipes. "O álbum retrata o momento. Mesmo quando lançamos um produto complementar [com novas figurinhas], como fizemos no ano passado, elas não são tão procurados. É muito abaixo do que esperamos. Os colecionadores querem o álbum como ele é", afirmou Manfrinati.
A grande novidade no livro ilustrado é a escalação feita pelo colecionador. Cada time da Série A terá duas figurinhas que trazem rostos de sete jogadores cada, no estilo cartela, totalizando 14 pequenos rostos para serem colocados num campo disponibilizado na página de cada time.
Outra novidade são as duas páginas que reúnem os maiores artilheiros de todos os tempos dos principais clubes brasileiros. As figurinhas desta seção são feitas em preto e branco e com um fundo dourado.
O álbum, que custa R$ 4,90, chega às bancas no dia 6 de agosto. O envelope com 5 cromos sai por R$ 0,90 e vem com um selo extra que dá acesso à figurinha para o álbum virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.