quarta-feira, 31 de julho de 2013

São Caetano sofre, mas vence ABC e deixa a zona de rebaixamento

São Caetano2x1ABC

O São Caetano deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo tomado pressão do ABC no segundo tempo, segurou a vitória por 2 a 1 nesta terça-feira, no Anacleto Campanella, pela 11ª rodada da competição nacional. Por outro lado, a equipe potiguar segue na lanterna com somente seis pontos. Os gols foram marcados por Danilo Bueno, Geovane e Erick Flores.

A partida iniciou bastante movimentada com as duas equipes tentando agredir o adversário pelas laterais do campo. O ABC surpreendeu com uma postura ousada e mesmo atuando fora de casa parecia disposto a respirar dias melhores na Série B.

A equipe do São Caetano demonstrava uma boa organização na defesa e era perigoso nas bolas paradas executadas por Danilo Bueno. Na primeira chance, aos 11, o meia cobrou, Fred entrou de carrinho e quase abriu o placar.

O jogo era equilibrado e o São Caetano conseguiu sair na frente em um pênalti. Giancarlo foi lançado na frente e o zagueiro Lino fez falta dentro da área. O meia Danilo Bueno cobrou e colocou a equipe paulista na frente, aos 26.

O São Caetano passou a apostar nos contra-ataques e acabou chegando ao segundo gol desta maneira. Geovane foi lançado na frente, tirou um zagueiro e tabelou com Giancarlo antes de acertar o canto direito de Rafael Roballo, aos 37.

O ABC iniciou a segunda etapa com Alvinho no lugar de Diogo Barcellos. Por outro lado, a equipe da casa retornou com a mesma formação. O panorama do jogo pouco mudou porque os visitantes continuavam se expondo muito na tentativa de reagir. Danilo Bueno quase chegou ao terceiro gol da partida, aos dois, quando finalizou mal após receber cruzamento rasteiro do lado esquerdo.

A equipe potiguar quase diminuiu a vantagem do São Caetano, aos cinco. Pingo acertou o travessão de Rafael Santos. No rebote, o zagueiro Lino, livre, perdeu uma chance incrível.

No momento que a partida estava equilibrada, Erick Flores tirou de dois marcadores e acertou no canto esquerdo de Rafael Santos para diminuir o placar. O ABC cresceu nos minutos finais e se aproximou do empate. Porém, o São Caetano se defendeu com qualidade e assegurou a primeira vitória após quatro partidas de jejum e deixou a zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.