segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cielo ganha quinto ouro em Mundiais ao vencer 50 m borboleta em Barcelona

Michael Sohn/AP

Do Uol - O brasileiro Cesar Cielo venceu a prova dos 50 m borboleta, nesta segunda-feira, do Mundial de Natação de Barcelona, e conquistou mais um ouro para o país na competição, o segundo no total. 


O nadador de Santa Barbara D´Oeste venceu a prova ao marcar 23s01, superando o americano Eugene Godsoe, prata, com 23s05, e o francês Frederick Bousquet, que fez 23s11 e ficou com a medalha de bronze.

Cielo conquista assim seu quinto ouro em Mundiais. Antes, ele já havia vencido os mesmos 50 m borboleta em 2011, em Xangai, mesma edição em que venceu os 50 m livre. Também venceu os 50 m e 100 m livre no Mundial de 2009, em Roma. Ele ainda nadará em Barcelona nos 50 m livre.

"Pro pessoal que está em casa, a gente fica nervoso, ansioso, imagina o pior, o melhor. Somos um ser humano normal. Eu só tenho a agradecer mesmo. É meu sexto ano subindo em pódio de Mundial. É a quinta vez que sou campeão mundial de longa. Quando eu era menino não achava que fosse chegar até aqui", disse Cielo ao Sportv.

Outro brasileiro na prova, Nicholas Santos, campeão mundial dos 50 m borboleta no Mundial de piscina curta, ficou na quarta colocação.

Cielo e Nicholas haviam feito os melhores tempos ao lideram as semifinais no último domingo. Cielo liderou a primeira bateria das semifinais, com o tempo de 22s86. Entretanto, na segunda bateria, Nicholas Santos superou o compatriota com o tempo de 22s81 e registrou o melhor desempenho no geral.

O Brasil agora soma sete medalhas no total no Mundial de Natação de 2013, sendo a segunda em piscinas.  Pouco antes do ouro de Cielo, Felipe Lima havia ficado com o bronze nos 100 m peito. Outras cinco haviam sido conquistadas todas nas provas de maratona aquática.

O melhor resultado do Brasil ocorreu na última terça-feira, quando Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha fizeram uma dobradinha na prova de 10km, conquistando as medalhas de ouro e prata. 

Poliana já havia sido prata nos 5 km, mesma prova na qual Ana Marcela ganhou medalha de bronze. O país ganhou também o bronze no revezamento da maratona aquática, com Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Samuel de Bona na prova de 5 km por equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.