quarta-feira, 31 de julho de 2013

Com bandeirinha atrasado, América-RN derrota ASA, mas segue ameaçado

América-RN2x0ASA

Na partida que ficou marcada pelo atraso do bandeirinha João Gomes Jacome (AC), o América-RN derrotou o ASA por 2 a 0 nesta terça-feira, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu deixar a zona de rebaixamento por conta dos outros resultados. Com gols de Almir e Vandinho, a equipe potiguar conseguiu sua primeira vitória no Barretão e respira. Por outro lado, os alagoanos voltam a se preocupar com a “degola.”

João Gomes Jacome chegou atrasado ao jogo porque achava que a partida seria realizada em Goianinha e não em Ceará-Mirim. Por conta disso, o quarto árbitro Carlos José da Silva (RN) trabalhou durante toda a partida.

Lourival Cândido das Flores (RN) foi convocado às pressas para trabalhar como quarto árbitro e chegou durante o primeiro tempo. João Gomes Jacome apenas assistiu ao jogo na segunda etapa.

Vivendo uma fase complicada na Série B, o América-RN precisou de apenas dois minutos para dar alegria ao seu torcedor. O meia Raí cruza com tranquilidade, o goleiro Gilson falha e Almir cabeceia para colocar a equipe potiguar na frente.

O ASA tentou reagir e passou a encontrar um adversário retrancado na busca de um contra-ataque. Didira era a principal arma ofensiva do time alagoano com passes e nos lances de bola parada. O placar prosseguia inalterado, mas Raí quase ampliou, aos 22. Ele arriscou uma finalização de longe e Gilson quase falha novamente.
Jogando no contra-ataque, o América-RN conseguiu um pênalti, aos 37. O atacante Rodrigo Pimpão fez boa jogada pelo lado esquerdo e foi derrubado por Samuel. O árbitro Andrey da Silva e Silva não teve dúvida em apontar a falta. Vandinho cobrou para aumentar a vantagem do time potiguar.
O América-RN seguia melhor no segundo tempo e controlava a sua vantagem. Por outro lado, o ASA parecia perdido em campo e não conseguiu esboçar reação. O time da casa pôde comemorar a vitória após o apito final e ganhou sobrevida, mas não conseguiu deixar a zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.