NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

sábado, 24 de novembro de 2012

Em clássico com sete expulsões, ABC e América termina por falta de jogador

 (Eduardo Maia/Arquivo DN/D.A Press)
O que parecia ser apenas um amistoso, de acordo com as declarações da semana, na verdade foi um clássico com todos os ingredientes. Um jogo com sete expulsões e que não chegou ao fim por causa do América ficar com o número mínimo de atletas em campo. O placar marcava 2 a 2 quando o árbitro Suelson Diógenes encerrou a partida.
Pelo lado do América foram expulsos: Lúcio, Isac, Cleber, Michel e Ricardo Baiano; já no lado do ABC foram expulsos: Bileu e Vinícius. Com o resultado, o América ficou com 54 pontos, enquanto o BC somou 45.

Porém durante a semana, as polêmicas ainda prometem render sobre o clássico.


O JOGO


Diante da torcida o ABC partiu para o ataque nos primeiros minutos. O atacante Éderson teve boa chance da entrada da área, chutou colocado e acertou a trave. A rivalidade esquentou os 24 minutos em falta cometida pelo ala alvirrubro Norberto em Guto e o tempo fechou, mas ninguém foi advertido.

O alvinegro seguiu jogando melhor e Éderson levou perigo novamente em cobrança de falta.O América apostava nos contra-ataques, mas só conseguiu chegar em chute de Isac que não levou perigo ao gol de Andrey. O jogo seguiu truncado com faltas e ânimos acirrados, mas não houve alteração no placar.

No segundo tempo, o alvirrubro partiu pra o ataque e logo na primeira chance Lúcio arriscou de fora da área Andrey rebateu e o artilheiro Isac mostrando oportunismo empurrou para as redes. O ABC buscou a reação e após bela jogada de Cascata, Ricardo Baiano fez a falta e tomou o segundo cartão amarelo. No mesmo lance Roberto Fernandes reclamou da arbitragem e também foi expulso.

Aos 7 minutos após cobrança de escanteio, Éderson tocou para Vinícius que de primeira empatou o jogo. A partida ficou aberta e o clima quente. Aos 14 minutos, Lúcio fez boa jogada de linha de fundo do América e só parou em Andrey.

O ABC reagiu aos 17 minutos, em chute perigoso de Renatinho que desviou na zaga e acertou o travessão, no rebote Éderson tentou de bicicleta e quase virou o placar. Porém quem aproveitou novamente foi o artilheiro do América, Isac aos 19 minutos de cabeça fazendo seu segundo gol no jogo.

Tentando reverter o quadro, Givanildo promoveu as entradas de Esquerdinha e Rodrigo Silva. Aos 30 minutos por pouco não houve empate, cruzamento de Flávio e a bola passou rente ao gol, mas nenhum atacante conseguiu empurrar para as redes. O jogo ganhou mais um tempero aos 32 minutos após expulsão de Isac que fez falta e em seguida recebeu cartão vermelho.

Com dois jogadores a mais, o ABC seguiu pressionando e Bileu marcou o gol de empate aos 35 minutos. Querendo pegar a bola no gol, o zagueiro Vinícius se envolveu em confusão com Edson Rocha e Cleber. O jogo ficou parado e o árbitro em seguida foram expulsos Bileu e Vinícius do ABC, Michel e Cleber do América.

A partida seguiu com 9 jogadores do lado do ABC e 7 do América. Porém por pouco tempo, Lúcio do América também foi expulso e a partida foi encerrada.


Ficha Técnica

ABC: Andrey; Ivan, Vinicius, Flávio e Renatinho (Esquerdinha); Bileu, Guto, Raul (Jerson) e Cascata (Rodrigo Silva); Éderson e Adriano Pardal

América: Dida, Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Fabinho, Marcio Passos, Ricardo Baiano e Pingo (Michel); Isac e Lúcio (Ewerton).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.