terça-feira, 27 de novembro de 2012

Faturamento da "Black Friday" no Brasil chegou a R$ 243 milhões


A Black Friday rendeu números recordes para o e-commerce nacional. De acordo com a e-bit, empresa especializada em informações do setor, foram faturados R$ 243,8 milhões em bens de consumo, em apenas 24 horas, valor 143,8% maior que em 2011, quando os ganhos somaram R$ 100 milhões.

De acordo com Cris Rother, diretora de negócios da e-bit, os números foram excelentes, principalmente se comparado ao mercado norte-americano, onde a Black Friday já é tradicional e alcançou US$ 1 bilhão em vendas. “Estamos presenciando um fato histórico para o comércio eletrônico brasileiro. Além do recorde em vendas em um único dia, consolidamos oficialmente uma data anual significante para o mercado”, analisa a executiva.

Ainda de acordo com Rother, o sucesso da Black Friday também se deve ao incentivo recebido em 2012: “Vimos dezenas de ações de marketing voltadas para a ocasião, além de uma vasta cobertura de mídia, tanto no online, quanto no offline”.

Fonte: JC Online via Folha do sertão/Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.