quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cabeça de chave, seleção brasileira terá Itália como rival na fase de grupos


Espanha fica no Grupo B e já sabe que Uruguai será o adversário. Torneio 
tem ainda México, Japão, Taiti e um representante da África a ser definido

neymar brasil x japão (Foto: Mowa Press)Neymar comemora gol da Seleção contra o Japão,
possível rival na fase de grupos (Foto: Mowa Press)
O Brasil já sabe quem será seu maior rival na primeira fase da Copa das Confederações: a Itália de Balotelli, Pirlo, Buffon e outros. Nesta quarta-feira, a Fifa revelou que a Seleção e a Espanha serão cabeças de chave nos Grupos A e B, respectivamente. Sendo assim, o Uruguai ficará como adversário da Fúria por equipes do mesmo continente não poderem se enfrentar nas chaves. O sorteio que definirá a tabela final do torneio será no sábado, a partir das 11h (de Brasília), no Anhembi, em São Paulo, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM.
- Brasil e Espanha serão mesmo os cabeças de chave do sorteio. Não podemos ter a Itália e a Espanha no mesmo grupo. Essas seleções serão alocadas em grupos diferentes. Esse é um princípio da Fifa. Não podemos ter times da mesma confederação na mesma chave - explicou o secretário-geral Jérôme Valcke.
Líder do ranking da Fifa, a Espanha se classificou para a Copa das Confederações por ter conquistado a Copa do Mundo de 2010. A seleção de Xavi, Iniesta e companhia também faturou a Eurocopa de 2012, na Polônia e Ucrânia, mas quem ficou com a vaga neste caso foi a Azzurra, vice-campeã do continente, e não a Holanda, segunda colocada na África do Sul.
Mario Balotelli comemora gol da Itália contra a Alemanha (Foto: Reuters)Balotelli festeja gol da Itália contra a Alemanha na Euro: polêmico deverá enfrentar o Brasil (Reuters)









A indefinição até sábado, portanto, será quanto às seleções menos badaladas. México (campeão da Copa Ouro), Japão (Copa da Ásia), Taiti (Copa da Oceania) e a seleção africana que levar a Copa Africana de Nações entre janeiro e fevereiro de 2013 ainda não sabem em qual grupo cairão.
Segundo divulgou o ex-atacante Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, mais de 127 mil ingressos para a Copa das Confederações foram vendidos em apenas uma semana. A pré-venda seguirá até o dia 30 e é restrita a clientes da operadora de cartões de crédito Visa, patrocinadora da Fifa.
Ao todo, a competição será disputada em seis sedes: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Salvador e Recife. A abertura será no dia 15 de junho, no Estádio Nacional de Brasília, na capital do país, enquanto a decisão acontecerá no Maracanã, no dia 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.