quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Copa: ingressos mais caros do que 2013 e início de vendas em agosto

Fifa afirma ainda não ter definido valores para 2014. Comercialização acontecerá somente após disputa da Copa das Confederações




Aldo Rebelo e Jerome Valcke ingresso Copa das Confederações Bolsa (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)

Os ingressos para a Copa do Mundo de 2014 devem começar a ser vendidos em agosto de 2013. Nesta quarta-feira, em São Paulo, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, revelou que os preços dos bilhetes serão mais caros do que os da Copa das Confederações, que custam entre R$ 28,50 e R$ 418.
- É claro que os preços serão maiores em 2014. Os valores ainda não foram definidos, mas não serão os mesmos (da Copa das Confederações) – disse Thierry Weil.
O diretor de marketing da Fifa ainda explicou por que a Fifa decidiu iniciar a venda das entradas para 2014 apenas depois da Copa das Confederações.
- Não queremos confundir os torcedores. Tivemos relatos na África do Sul de pessoas que compraram ingressos para a Copa das Confederações acreditando que eram para a Copa do Mundo – contou.
Se os preços não serão os mesmos, o sistema de vendas será idêntico. Haverá uma pré-venda para clientes da operadora de cartões de crédito Visa, assim como acontece na Copa das Confederações. Os bilhetes serão vendidos no site da Fifa. O governo brasileiro usará laboratórios de informática de escolas públicas para disponibilizar internet para os torcedores que não têm acesso à rede.
No caso da Copa das Confederações, mais de 600 escolas, em cerca de 60 municípios das regiões metropolitanas das seis cidades-sedes, já se inscreveram. A lista com todos os colégios do projeto será divulgada no início de dezembro.
Escolas não serão convocadas para encher estádios
Diferentemente da África do Sul em 2010, a Fifa descartou liberar o acesso gratuito a crianças de escolas públicas para evitar lugares vazios nos estádios.
- Não planejamos isso. Acreditamos que os brasileiros vão assistir aos jogos, mesmo não sendo da Seleção, simplesmente por serem apaixonados por futebol e pelo fato de serem partidas de uma Copa do Mundo.
Thierry Weil também revelou que o torcedor que adquirir um ingresso e não puder comparecer à partida pode devolver o bilhete à Fifa até horas antes do jogo. O reembolso será feito caso a entrada seja novamente comercializada. Ou seja, mesmo que os ingressos de um jogo estejam esgotados, a Fifa recomenda que os torcedores não desistam, uma vez que um bilhete pode ficar disponível em caso de desistência.
Por fim, a Fifa recomendou que, para a Copa das Confederações, os torcedores não procurem ingressos à venda pela internet em outros sites de compras, já que o bilhete físico não existirá até maio de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.