segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Embraer fecha contrato com Exército para monitoramento de fronteiras

Um consórcio de empresas controladas pela área de defesa e segurança da Embraer assinou contrato de R$ 839 milhões com o Exército brasileiro para a primeira etapa do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) do Brasil.
A primeira fase do Sisfron contempla o monitoramento de aproximadamente 650 km de fronteira terrestre na faixa que acompanha a divisa do Mato Grosso do Sul com o Paraguai e com a Bolívia.
Serão instalados subsistemas do Sisfron ligados à 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Dourados (MS), ao quartel-general do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande (MS), e ao Comando Central do Exército, em Brasília (DF).
O sistema completo compreende a vigilância e a proteção de fronteiras terrestres em uma faixa de 16,9 mil km que separa o Brasil de 11 países vizinhos e se estende por dez Estados e 27% do território nacional, segundo a Embraer.
O documento foi assinado pelo consórcio Tepro, formado por Savis Tecnologia e Sistemas e OrbiSat Indústria e Aerolevantamento.
"A nossa visão é entregar o Sisfron ao Exército brasileiro para, posteriormente, exportar este modelo, gerando empregos de alto valor agregado no país", disse o presidente da Savis, Marcus Tollendal, em comunicado. 

BOVESPA
As ações da Embraer caíram 2,50% nesta segunda-feira (26), após o anunúcio. O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa brasileira, caiu 1,45%.
No ano, no entanto, os papéis da empresa acumulam alta de 19,22%. A empresa é avaliada em R$ 10,4 bilhões em valor de mercado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.