quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Deputados discutem redução do número de exames práticos no Detran



O deputado Gustavo Carvalho (PSB) denunciou a redução do número de provas práticas realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN), durante sessão desta terça-feira (27). O parlamentar alegou que tal mudança tem prejudicado alunos e proprietários de autoescolas no interior do Estado, destacando os municípios do Alto e Médio Oeste. “Existem centenas de alunos que já estão formados, mas não conseguem a habilitação, pois não passaram pelo teste de volante”, declarou Gustavo.

Segundo o deputado, há 90 dias os exames práticos estão reduzidos, sendo feitos apenas 30 por mês. Somente em uma das escolas do município de Apodi, cerca de 300 alunos estão aguardando o teste de volante. “Essas pessoas estão há quase quatro meses nessa espera. E para agravar a situação, todo mês mais 60 alunos são formados. Gostaria de pedir ao Governo do Estado que tivesse mais atenção com este assunto, tendo em vista que essas empresas de formação de motoristas também geram empregos em suas cidades”, disse Gustavo.

O líder do Governo na Casa, o deputado Getúlio Rêgo (DEM), pediu as informações apresentadas pelo deputado Gustavo e se comprometeu em levá-las ao diretor do Detran, Antônio Willy Saldanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.