Presidente da Petrobras não
descarta aumento no preço da gasolina em 2013
A presidente da Petrobras, Graça Foster, afirmou que o aumento no preço da gasolina para o ano que vem não está descartado.
Graça evitou, no entanto, adiantar possíveis percentuais de ajuste ou datas para esta aplicação. Preço do combustível pode aumentar até 15% em 2013
"Evidentemente que se espera um aumento. O aumento não esta descartado definitivamente. Mas não temos confirmação exata nem previsão", disse.
Nos planos da estatal, a dúvida seria se o aumento viria em fevereiro e de uma vez só --de cerca de 12% a 15%-- ou seria seria dividido em dois, um em fevereiro e outro em agosto, de 5% a 6%.
"Estamos muito bem com o caixa. A depender comportamento do Brent [petróleo bruto] e do câmbio a necessidade se torna maior", explicou.
Segundo Foster, uma depreciação do real superior à atual cria a necessidade de elevação do preço do combustível. Graça também preferiu não responder se considera o preço da gasolina, praticado atualmente no Brasil, elevado.
A presidente também destacou que a empresa realizou esse ano o maior investimento de sua história.
A presidente da companhia também reforçou que a "situação difícil" enfrentada nos meses de agosto, setembro e outubro já foi superada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.