segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Polícia prende suspeito estuprar adolescente de 14 anos na Paraíba

Preso pode ter ligação com a morte da estudante Rebeca Cristina, em 2011.
Adolescente abusada estava no mesmo colégio em que Rebeca estudava.




A Polícia Militar prendeu neste final de semana um homem de 34 anos suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos, no bairro de Mangabeira em João Pessoa. Ainda de acordo com a polícia, o homem preso pode ser responsável também por estuprar e matar a estudante de 15 anos Rebeca Cristina, em julho de 2011.
As suspeitas foram levantadas devido a maneira como o suspeito agia e a área que abordou a possível última vítima, nas proximidades do Colégio da Polícia Militar, local onde Rebeca Cristina estudava e foi vista pela última vez antes de ser encontrada morta em um matagal no bairro de Jacarapé.
De acordo com o delegado Isaias Olegário, o caso foi encaminhado para a delegada que investiga a morte de Rebeca Cristina e nos próximos dias será solicitado a coleta do DNA do suspeito preso neste final de semana. “A adolescente explicou que estava no Colégio da Polícia Militar, participando de um evento de jovens. Então como a Rebeca estudava por lá, ele foi levado inicialmente a delegada que está apurando o caso e depois foi trazido para cá. Há uma ligação que estão fazendo, mas não há nenhuma comprovação. A delegada deverá requerer um exame de DNA”, explicou.
Ainda conforme Isaias Olegário, o homem detido possui antecedentes criminais por receptação de mercadoria roubada, mas sua ligação com outros casos abuso sexual ainda será investigada. A adolescente de 14 anos vítima de abuso informou que o primeira contato aconteceu na rua da casa dela, quando o homem a abordou para pedir por informações. Poucos dias depois, o suspeito parou a adolescente quando ela estava no Colégio da Polícia Militar, onde também estudava Rebeca Cristina, com sua mãe.
Segundo a vítima, o homem parou a moto ao seu lado, e começou a lhe puxar e tentar abusar na rua. “Ele me viu na esquina e me parou e disse que era um assalto. Minha mãe mostrou o dinheiro e o celular, e ele não quis. Então começou a me puxar pra cima dele, aí botou a mão dentro da minha blusa. Eu tentei tirar a mão dele, e então ele puxou meu short. Quando ele puxou, eu gritei. Aí ele mostrou a arma e pediu pra eu não gritar, depois falou que eu não precisava me preocupa rporque ele não ia me fazer mal”, comentou a adolescente.
Segundo informações da tenente Gervana, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), a população informou que o suspeito era conhecido por abordar mulheres no bairro. Ainda conforme a tenente, o suspeito de 34 anos costumava praticar abordagens com roupas guardadas na moto, que eram trocadas para dificultar no reconhecimento da polícia.
O homem detido foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia, no bairro do Varadouro, em João Pessoa. Nesta segunda-feira (26) ele deve ser encaminhado provisoriamente para algum presídio da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.