O Santos voltou a sentir um gosto do qual mal se lembrava, o da derrota. A equipe do Litoral foi a Campinas e perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, gol de Rildo. O duelo da nona rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli.
O time da Vila Belmiro não sofria um revés desde 5 de junho deste ano, há 52 dias, quando caiu para o Criciúma, fora de casa, por 3 a 1. Foram seis partidas invicto. O Alvinegro Praiano tem 12 pontos, em oitavo lugar.
Com a vitória, a Ponte sai da zona de rebaixamento e pula temporariamente para a 12ª colocação, com dez pontos em oito partidas - a maioria dos participantes do Brasileirão fará neste domingo o nono jogo na competição.
O único gol do confronto saiu em jogada que misturou raça a talento do time campineiro. Aos 4 minutos do segundo tempo, o zagueiro Diego Sacoman interceptou com um carrinho lançamento do goleiro Aranha para Giva e tocou para Rildo, que cortou Edu Dracena com habilidade dentro da área e colocou a bola no canto esquerdo de Aranha.
Antes disso, o goleiro santista e Roberto, da Ponte, já haviam salvado suas equipes com boas defesas em chutes de William e Montillo.
William poderia ter feito o segundo do time da casa aos 13 da etapa final se a arbitragem não tivesse anulado a jogada. Lance polêmico. O atacante ainda perdeu um gol feito na etapa inicial.
O Santos se ausenta do Brasileirão por duas rodadas para disputar o amistoso da estreia de Neymar no Barcelona, sexta-feira que vem, na Espanha. A Ponte Preta visita o Coritiba na próxima quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.