sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Colisão entre ônibus e três carretas deixa mortos e feridos no ES

Ônibus da Viação Águia Branca se envolveu em acidente com carretas em Mimoso do Sul, no Espírito Santo. (Foto: Renata Mofatti/VC no ESTV)
Ônibus da Viação Águia Branca se envolveu em acidente com carretas em Mimoso do Sul, no Espírito Santo. (Foto: Renata Mofatti/ VC no ESTV)

O acidente envolvendo um ônibus da viação Águia Branca e três carretas deixou mortos e feridos na manhã desta sexta-feira (31), no quilômetro 446 da BR-101, em Mimoso do Sul, no Espírito Santo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do coletivo e um passageiro morreram no local e uma terceira vítima faleceu a caminho do hospital. Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas, sendo 11, hospitalizadas.  Até as 6h, o trânsito foi totalmente interditado no local. Às 9h30, o trânsito foi parcialmente liberado.

A PRF infomou que uma Scania, que seguia no sentido Vitória-Rio de Janeiro, perdeu o controle em uma curva, invadiu a outra pista e bateu de frente com o ônibus, que seguia no sentido oposto. Outro dois caminhões seguiam atrás do ônibus e não conseguiram frear.
Todos os feridos estavam no ônibus. A Águia Branca informou que o coletivo transportava 38 passageiros e era conduzido pelo motorista Edmilson Hilário de Lima. A vítima tinha 40 anos de idade e 16, de experiência.  A empresa ainda não informou os nomes dos passageiros mortos. As 11 pessoas hospitalizadas estão em Cachoeiro de Itapemirim.
Em nota, a Águia Branca lamentou a morte do funcionário e dos passageiros e disse que está prestando toda a assistência aos familiares e vítimas do acidente em atendimento no hospital.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.