sábado, 31 de agosto de 2013

Impressionante: Jiboia ataca e engole macaco inteiro na Amazônia


Cientistas brasileiros capturaram um momento raro, na Floresta Amazônica, no qual uma jiboia ataca uma macaca bugio adulta e a devora inteira sobre uma árvore. O flagra, feito por uma equipe de brasileiros, foi divulgado pelo site LiveScience.


O ataque é considerado especial porque macacos costumam ser hábeis em se proteger dos predadores ao passo que jiboias costumam optar por presas menores, como roedores e aves.
Ao site, Júlio César Bicca-Marques, pesquisador da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, disse que a macaca não viu a cobra à espreita na árvore. O estudioso sugeriu ainda que cobras atacam os macacos mais do que se pensava anteriormente.
Os mamíferos, que têm boa visão, se defendem vivendo em grupos e mantendo-se atentos às ameaças. Mas a presa atacada havia se separado de seu grupo momentos antes do ataque.
A jiboia supostamente atingiu a macaca e rapidamente a envolveu em um aperto fatal, enrolando-a em seu corpo musculoso. A bugio tentou libertar-se segurando em uma árvore, mas acabou esmagada e, em seguida, devorada.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.