sábado, 31 de agosto de 2013

Mais de 100 pessoas são presas em ação de combate a crimes no ES

Delegado Danilo Bahiense falou sobre operação realizada em 73 municípios do estado, (Foto: Reprodução / TV Gazeta)
Delegado Danilo Bahiense falou sobre operação
realizada pela PC. (Foto: Reprodução / TV Gazeta)
Mais de 100 pessoas foram presas nesta sexta-feira (30), durante a Operação Apocalise, da Polícia Civil, em 73 municípios do Espírito Santo. A ação, segundo a PC, teve o objetivo de cumprir 250 mandados de busca e apreensão e reduzir a criminalidade no interior do estado. Durante a ação, mais de 100 quilos de maconha e quase 400 pedras de crack foram apreendidos. A polícia também encontrou 22 armas, munição, dinheiro, balanças de precisão e veículos.

O responsável pela Superintência de Polícia do Interior (SPI), delegado Danilo Bahiense, informou que algumas pessoas presas já haviam sido condenadas. “No total, 106 pessoas foram presas por mandados referentes a homicídios, tráfico de drogas, latrocínio, furto, roubo, estupro de vulnerável, dentre outros crimes, incluindo violência doméstica. Muitos deles já estavam até condenados e foram direto para penitenciárias”, disse.
Plantação de maconha

Plantação de maconha encontrada em residência, em Guarapari. (Foto: Roberto Pratti/TV Gazeta)
Plantação de maconha encontrada em residência, em Guarapari. (Foto: Roberto Pratti/TV Gazeta)
Durante a operação, um casal foi preso com mais de 100 pés de maconha plantados em casa, no bairro Lagoa Funda, em Guarapari. Segundo a Polícia Civil, as sementes usadas pelos suspeitos vinham da Bolívia. No local, a polícia ainda encontrou duas balanças de precisão, celulares e buchas de maconha prontas para venda e uso, duas motos e um carro. O homem preso, de 43 anos, alegou que plantava para consumo próprio. A polícia não acredita na hipótese devido à grande quantidade encontrada.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.