sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Nos pênaltis, Bayern bate o Chelsea e leva título da Supercopa da Europa

O Bayern conquistou nesta sexta-feira (30) o seu primeiro título da temporada. O time alemão enfrentou o Chelsea em jogo válido pela Supercopa da Europa, que é a decisão entre o campeão da Liga dos Campeões (Bayern) e o campeão da Liga Europa (Chelsea), e venceu por 5 a 4, nos pênaltis, após um empate por 2 a 2, no tempo normal e prorrogação.

A partida no tempo regulamentar terminou empatada em 1 a 1. O Chelsea saiu na frente com gol do espanhol Fernando Torres, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o time comandado por Pep Guardiola empatou com gol de Ribery, que recebeu nesta quinta-feira (29) o prêmio de melhor jogador da Liga dos Campeões da temporada passada.
Na prorrogação, logo no começo, Eden Hazard, craque belga do Chelsea, fez bonita jogada individual e aproveitou falha do goleiro Neuer para recolocar o Chelsea em vantagem na partida. No finalzinho, Javi Martinez, volante espanhol, empatou o jogo novamente, após um bate e rebate na área do time inglês. Nos pênaltis, o Bayern venceu por 5 a 4, após o erro do jovem atacante Lukaku.
Vale lembrar que o clube inglês jogou com um jogador a menos desde o fim do tempo normal, quando o brasileiro Ramires recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Este foi o primeiro título do Bayern de Munique na temporada 2013/2014 e o primeiro sob o comando do espanhol Pep Guardiola à frente do time alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.