sábado, 31 de agosto de 2013

Criadores do RN participam de leilão em Pernambuco


Um grupo de criadores de caprinos e ovinos do Rio Grande do Norte participam neste sábado (31) às 17h do Leilão Caroatá em Gravatá, Pernambuco. A ideia é comercializar o rebanho pelo Nordeste e pela região Centro-Oeste do país. 

O Nordeste é conhecido pelo rebanho "de qualidade" que se adapta à condições climáticas adversas, uma alternativa para os períodos de estiagem em todo o Brasil. 
O leilão acontece há 15 anos com destaque para o Rebanho Caroatá com a criação de caprinos da raça Boer e ovinos Dorper (nativos da África do Sul) e nos ovinos Santa Inês, raça originária do Nordeste do país. 
Criado pelo empresário e pecuarista Luiz Felipe Brennand (i.m), tornou-se uma referência nacional e hoje, o filho Cornélio Jatobá Brennand, promove o tradicional Leilão Caroatá, ao lado de Marcelo Tavares de Melo, Carlos Eugênio Brennand e Francisco Oliveira.  
Serão 60 lotes à venda de caprinos Boer, ovinos Santa Inês e Dorper e, ainda, de bovinos Sindi. Essa última raça é uma nova aposta de Caroatá, que possui aptidão tanto para corte quanto para produção de leite e se adapta bem ao clima do Nordeste. 
Os lances serão transmitidos pelo Canal do Criador (www.canaldocriador.tv.br) e toda a renda adquirida com a venda de ingressos será doada para a construção do primeiro hospital do fígado e transplante de Pernambuco, que se chamará Hospital Luiz Felipe Brennand.
* Reprodução Márcio Melo via No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.