sábado, 31 de agosto de 2013

Ex-funcionário do Banco do Brasil residente em Caicó é preso na Paraíba acusado de roubo a banco

 
A Polícia Civil de Campina Grande prendeu três homens acusados de roubar o Banco do Brasil da cidade de Caturité na última quarta-feira (28). Os suspeitos foram apresentados na durante entrevista coletiva na sede da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (10ª DSPC), em Campina.O primeiro a ser preso foi Carlos Humberto Peluchera de Abreu, 32 anos. Ele mora na cidade de Caicó (RN) e é ex-funcionário do Banco do Brasil. De acordo com o delegado responsável pela 2ª Superintendência de Polícia Civil, Marcos Paulo Vilela, o acusado foi detido poucas horas após o crime.
 Também foram presos Airton Pereira China, 28 anos e Daniel Raiff Lima e Silva, 22 anos. Na ação policial foram apreendidos um revólver calibre 38 e duas pistolas, sendo uma delas calibre 9mm com a inscrição do Exército Brasileiro, uma dinamite, dois veículos, uma marreta e uma grande quantidade de grampos, que, de acordo com a polícia, seriam utilizados para furar pneus de viaturas.
O delegado titular da DRF, Henry Fábio, disse que outros três membros do grupo já foram identificados. “Nós já solicitamos formalmente à Justiça a prisão dos assaltantes e continuamos em diligência para também tirá-los de circulação”, afirmou, acrescentando que dois dos foragidos são do Rio Grande do Norte.
“A estratégia desses grupos é trocar informações sobre seus respectivos estados e atuarem juntos, ora atacando agências da Paraíba, ora cometendo crime nos outros estados onde os comparsas residem”, explicou o delegado.
Raiff chegou a tirar contra os policiais, que revidaram e acertaram a mão do assaltante. Ele foi socorrido ao Hospital de Traumas de Campina Grande, onde permanece sob escolta policial.


* Reprodução Márcio Melo via Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.