sábado, 29 de junho de 2013

Discreto, Massa larga em 12º na Inglaterra; Hamilton é o pole

Geoff Caddick/EFE
O fim de semana tem se mostrado difícil para Felipe Massa. Neste sábado, o brasileiro teve participação discreta no treino de classificação para o GP da Inglaterra e larga apenas na 12ª posição. Correndo em casa, Lewis Hamilton é o pole position do GP da Inglaterra.

Na sexta-feira, Massa bateu durante o segundo treino livreao perder o controle de seu carro na curva Stowe. Foi o terceiro fim de semana seguido no qual ele sofreu um acidente, o que motivou pesadas críticas da imprensa italiana. O brasileiroacreditava nas chances de se recuperar no sábado, mas não conseguiu se destacar no treino de classificação.
Mais uma vez, os carros da Mercedes dominaram o treino, fizeram a dobradinha e provaram sua força no classificatório. Em oito corridas, a equipe conquistou a pole cinco vezes – três com Rosberg e duas com Hamilton. O inglês foi o único a andar abaixo da casa de 1min30 e deu o troco no companheiro de equipe, que havia sido o mais rápido no terceiro treino livre.
Se os treinos livres de sexta foram marcados pela chuva, Silverstone teve pista seca neste sábado. A Mercedes, que já havia dominado o terceiro treino livre algumas horas antes, voltou a andar forte. Hamilton e Rosberg foram os mais rápidos do Q1. Enquanto isso, a Ferrari enfrentava dificuldades.
Até os minutos finais do Q1, Massa havia marcado apenas o 18º melhor tempo, que não o levaria para a segunda parte da sessão. O brasileiro voltou para a pista com pneus médios (havia usado os compostos duros em sua tentativa anterior), melhorou um pouco sua marca e pulou para a 14ª posição. Ele conseguiu superar Alonso, em 15º, e com problemas para encontrar o melhor equilíbrio de seu carro.
A situação de Massa foi bem semelhante no Q2. Com a 16ª melhor marca, o brasileiro foi para a pista para tentar ficar entre os dez classificados para o Q3. Apesar de melhorar seu tempo, o piloto da Ferrari ficou em 12º e ficou fora da última parte da sessão.
A largada do GP da Inglaterra será às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.