domingo, 30 de junho de 2013

Jogadores da seleção ganham 1.000 ingressos para a final e frustram cartolas


Os jogadores da seleção fecharam um acordo com a CBF para receber mil ingressos para a final de hoje, no Maracanã, e atrapalharam o "voo da alegria" dos cartolas.

Depois de mais de um mês concentrados para a disputa do torneio, os atletas vão levar gratuitamente seus familiares e amigos para assistir à decisão da Copa das Confederações, contra a Espanha.
Pelo acordo, cada atleta terá direito a pelo menos 40 ingressos. O restante será dividido entre os integrantes do estafe da seleção (roupeiros e seguranças, por exemplo).
Com a grande quantidade de bilhetes reservados para os boleiros, a direção da CBF desagradou os presidentes de federações de futebol, que integram o chamado "voo da alegria" no Rio de Janeiro.
Ontem, eles lamentavam que ainda não haviam recebido seus ingressos. A maioria estava hospedada num hotel em Copacabana com tudo pago pela entidade.
Funcionários da CBF passaram o sábado tentando conseguir bilhetes para os cartolas e seus convidados.
A viagem dos dirigentes para o Rio é uma demonstração de força da atual diretoria para a próxima eleição da CBF, que deve acontecer em abril. Os presidentes de federações são maioria no colégio eleitoral da entidade.
O presidente da CBF, José Maria Marin, não é candidato à reeleição, mas apoia Marco Polo Del Nero, da FPF, seu braço direito. O corintiano Andres Sanchez, seu provável opositor no pleito, não deverá ir ao Maracanã hoje.
A eleição da CBF é decidida pelos 27 presidentes de federações e pelos 20 clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

ENCERRAMENTO
Os portões do Maracanã serão abertos hoje às 15h. Antes da partida, marcada para as 19h, o estádio receberá a festa de encerramento da Copa das Confederações.
Mais de 1.200 voluntários trabalharão na cerimônia, que está marcada para começar às 17h25. A cerimônia terá apresentações musicais de artistas como Jorge Ben Jor, Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Victor & Leo e a bateria da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.