sexta-feira, 28 de junho de 2013

Fifa diz que 71% do povo apoia Copa-2014, e ministro não vê relação de protestos e Mundial

Joseph Blatter, presidente da Fifa, é fotografado no Castelão
A Fifa divulgou uma pesquisa com a informação de 71% da população brasileira apoia a realização da Copa-2014. Foi uma forma de rebater os protestos nas ruas com manifestações contra o Mundial. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que o futebol desempenhou uma parte positiva na emoção das pessoas, em meio aos protestos. Já o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que não há relação das passeatas com a competição.

A pesquisa foi feita pelo Ibope, entre os dias 16 e 20, segundo a Fifa. Outro dado que mostra o apoio a competição, na opinião da Fifa, é que o total de público foi de quase 700 mil pessoas, até agora, antes da final e da disputa pelo terceiro lugar.
"A competição está sendo realizada em uma situação de questões social e protestos. Mas, finalmente, o futebol desempenhou sua parte positiva de dar emoção. Quando dizemos que [o futebol] conecta pessoas, são pessoas no estádio. Talvez, infelizmente, não conecte pessoas nas ruas. Sim, foi uma boa competição. E ficaremos felizes de voltar no próximo ano", discursou o dirigente suíço.
Sua declaração ocorreu logo após reunião entre o COL (Comitê Organizador Local), Fifa e o Ministério do Esporte sobre a organização da Copa das Confederações.
"Os jogos ocorreram no Brasil em meio a grandes manifestações pelas ruas. A começar por São Paulo onde não houve jogos. Houve quem tentasse relacionar as manifestações com a realização dos jogos. Mas, no São Paulo, o que houve foi com questão de transporte, saúde e educação. E, mesmo com as manifestações, os jogos foram realizados", afirmou o ministro Aldo Rebelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.