quinta-feira, 27 de junho de 2013

Nove municípios decretaram situação de emergência por causa das chuvas

Segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado, atualizado às 9h30 desta quinta-feira (27), mais de 12,6 mil pessoas estão desalojadas e outras mil estão desabrigadas. O número de residências danificadas já passa de 6,8 mil. No total, 75.196 pessoas foram afetadas pelas chuvas.

De acordo com O Diário, na região de Maringá, o Rio Ivaí inundou mais de 300 casas e olarias, destruiu plantações e interditou várias estradas, entre elas a PR-323, a principal rodovia estadual do noroeste, que liga Maringá a Cianorte, Umuarama, Guaíra e ao Paraguai. Ontem (25) a água estava cerca de 12 metros acima do nível normal nas proximidades da rodovia.
O rio Bandeirantes inundou chácaras de recreio entre a PR-554 e o Rio Ivaí. Os moradores começaram a deixar as casas na tarde de terça-feira. Quem insistiu em ficar teve que ser resgatado de barco.
Ontem pela manhã só era possível ver os telhados das casas. As chácaras ficam a cerca de 200 metros do rio.
Em Prudentópolis, mais de 18 mil pessoas sofreram com alagamentos. No município de Irati, as inundações afetaram mais de 13 mil pessoas.
Os estragos causados pelas enxurradas e pelos alagamentos levaram nove municípios a decretarem estado de emergência: Bituruna, Dois Vizinhos, Imbituva, Irati, São João, Santa Tereza do Oeste, Sulina e Teixeira Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.